A obra missionária avança no Sul e o casal missionário Pr. Alexandre Katayama e Alecia Nomura tem visto isso de perto. Em Assaí, no Paraná, onde atuam, eles tiveram o privilégio de acompanhar a irmã Damares Kunihara, que compreendeu o sacrifício de Jesus na cruz e foi batizada, dando público testemunho de sua fé.
Hoje, ela é cheia de alegria e carrega um sorriso no rosto, para honra e glória do Senhor, mas nem sempre foi assim. “Quando a conhecemos, ela passava por uma profunda depressão”, conta o pastor.
Damares perdeu a sua mãe muito cedo e, por conta disso, foi cuidada pela sua avó, Maria do Carmo Kunihara. Segundo dona Maria do Carmo, Damares chegou ao “fundo do poço”, a ponto de andar sem rumo pelas ruas catando e trazendo lixos para casa, e queimando objetos em casa. Sua avó não sabia mais o que fazer.
A situação era cada vez mais difícil. “Ela se trancava no quarto e não queria mais viver. Foi assim que a conhecemos”, lembra o missionário, que, a partir dessa época, passou a doar uma cesta básica por mês à família, sempre orando e falando do Evangelho.
Certo dia, no momento da oração, Damares saiu do quarto para ouvir e, desde então, ela nunca mais foi a mesma. Por meio do discipulado, passou a ler a Bíblia, recebeu Cristo Jesus no seu coração e foi batizada. Hoje, o sorriso no rosto virou sua marca da vitória!
Glória a Deus!
Texto: Missionário Alexandre Katayama
Adaptação: Redação de Missões Nacionais