O último final de semana de abril foi marcado pela 2º edição do Acampamento Radical TAMU JUNTO organizado pelos Gerentes da Regional Rio, irmã Maria Helena Leão e Pr. Exequias Cerqueira. Foram de 100 jovens reunidos no sítio emprestado pela PIB em Niterói, durante 3 dias, com o objetivo de despertar vocacionados e proporcionar uma imersão no campo missionário do projeto Radical Brasil, que conta com 6 atuações diferentes (Sul, Cristolândia, Surdos, Metropolitano, Amazônia e Sertanejo). Os participantes passam por várias cenas preparadas por missionários onde se deparam com as tristes realidades do campo missionários e também as dificuldades.
Como palestrantes, estiveram presentes o Pr. Wellington Amorim (Coordenador na Cristolândia São Gonçalo), o Pr. Samuel Moutta (Gerente Executivo de Missões) e Pr. Davi Briciane (IB Central de Campo Grande). Todos falaram sobre vocação e a importância de pregar o Evangelho nos 4 cantos do país para todos os grupos sociais.
A Missionária Maria Helena Leão, organizadora e idealizadora deste projeto, atua há 38 anos em Missões Nacionais, confira a entrevista dela para a redação.
Redação: Qual a motivação do acampamento?
Maria: Levantar jovens radicais.
Redação: O que a sra. falaria,hoje,para estes vocacionados ?
Maria: Eles precisam abrir a mente e o coração pois Deus quer usar cada um. “Joguem fora” os sonhos pessoais e realizem os sonhos de Deus para você neste Brasil.
Redação: O que os participantes podem esperar da próxima edição?
Maria: Mais vivência missionária.
Saiba tudo sobre o projeto Radical https://missoesnacionais.org.br/treinamento/radical-brasil/ e se envolva https://missoesnacionais.org.br/envolva-se-doe/ .
#MissõesNacionais2019