fbpx

Missões Nacionais e Embaixadores do Rei: Uma parceria missionária

No último mês, de 20 a 22 de junho, mais de 1.000 meninos de regiões e culturas distintas do Brasil se reuniram no Parque Olímpico de Deodoro (RJ), um dos locais sede dos Jogos Rio 2016. Tudo isso para a VII Olimpíada Nacional de Inverno dos Embaixadores do Rei (ONIER), que acontece a cada quatro anos e realiza cultos, palestras, oficinas, além das competições oficiais.

E esta organização que tem em seu DNA a veia missionária, já tem uma longa estrada ao lado de Missões Nacionais e neste ano não foi diferente.

Em uma das programações nossa equipe da Gerência de Assistência Social, propagou a mensagem do ‘VIVER’ junto aos meninos. O nosso programa de prevenção ao uso de drogas, que já é realizado em diversos estados do Brasil, foi apresentado para as centenas de meninos que vivem as mais diversas realidades em nosso país.

“Além dos meninos, essa foi nossa chance de também entrar em contato com os conselheiros, que podem programar esta mensagem nas comunidades que estão inseridos”, contou a missionária Laíse Félix, gestora da Casa Viver em Costa Barros (RJ).

E este foi apenas um dos destaques. Também tivemos a emoção de estar representados pela embaixada vinda da Comunidade Ribeirinha Caiambé no município de Tefé, do Departamento Convencional de Embaixadores do Rei do Amazonas, liderada pelo missionário radical Gabriel Fonseca.

“Muitos dos meninos nunca tinham saído de sua comunidade e estar aqui com eles foi uma oportunidade incrível. Viajamos três dias de barco na Amazônia, até chegar ao aeroporto mais próximo e voar até o Rio de Janeiro”, contou o missionário, que tem visto a mudança de vida para melhor entre os meninos. “Ser conselheiro é uma honra”, afirmou ele em postagem em rede social.

“Foram dias que irão ficar para sempre em minha memória e na de cada embaixador que vivenciou essa grande aventura que nosso Rei nos proporcionou. Representar o estado do Amazonas foi uma grande responsabilidade e temos certeza que demos o nosso melhor. Muito obrigado a cada amigo e parceiro que contribuiu para o crescimento desses meninos, através da oração, ofertas e tempo de qualidade com eles”, completou Gabriel.

Ainda durante a semana da programação, recebemos em nossa sede o coordenador dos Embaixadores do Rei nos Estados Unidos, o irmão Zachariah Seanor, que ficou encantado ao conhecer um pouco mais do que Deus tem feito nos campos missionário do Brasil.

Louvamos a Deus por esta organização, que como diz em seu lema ‘constrói homens, para não remendar homens’. Isto é o que acreditamos e incentivamos ser propagado em nossos projetos!

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.