fbpx

Minha Razão de Viver: Multiplicar Compaixão e Graça aos refugiados 

Venezuelano é alvo da compaixão e graça dos batistas brasileiros

Jhonatan Blanco Hernandez é oriundo de Anzoátegui, estado da Venezuela, e veio para o Brasil por causa da grande crise econômica em seu país. Ele “deixou suas duas filhas, uma de quatro anos e outra de seis, na intenção de conseguir recursos para sustentá-las dignamente. Assim, em maio de 2018, ele chegou à cidade de Pacaraima, onde ficou dois meses morando nas ruas e passando muitas dificuldades, até que foi acolhido por irmãos de uma igreja local.

Em seguida, ele foi para Boa Vista, onde morou de favor em uma outra igreja enquanto realizava trabalhos temporários. Mas, por mais que se esforçasse, o que recebia não era suficiente para manter a sua família na Venezuela.

Foi em Boa Vista que Jhonatan conheceu a Missão Brasil Venezuela, projeto que oferece serviços médicos, odontológicos, lavagem de roupa, discipulado e, ainda, o cadastro para a interiorização de refugiados venezuelanos. De lá, ele foi encaminhado, por meio de um avião da Força Aérea Brasileira, para a Casa Minha Pátria, em São Paulo.

Nessa segunda fase, ele viveu com outros venezuelanos que passaram pelo mesmo processo, até ser acolhido por uma igreja cadastrada no programa “Igreja Acolhedora”, a Primeira Igreja Batista do Andaraí (RJ), do Pr. Osiris Marques.

Após quase perder completamente suas esperanças de sobreviver, hoje o jovem homem tem um lar, um emprego e ainda uma nova vida em Cristo Jesus. Assim como o Senhor Jesus, que em vários momentos encheu-se de compaixão diante da multidão que perecia como ovelhas sem pastor (Mateus 9.36), essa é a igreja de Cristo atenta às necessidades das pessoas ao seu redor e multiplicando discípulos, através da compaixão e graça.

Conheça também o processo e cadastre-se no programa “Igreja Acolhedora”: https://goo.gl/13BGNC

Este é um dos testemunhos da Campanha Minha Razão de Viver: Multiplicar, da Mobilização deste ano. Sua igreja já está engajada? Confira todo material no site: www.minharazaodeviver.org.br.

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.