fbpx

Mais Radicais Sul se formam e estão prontos para o campo missionário

Este é um tempo de emoção para os sete alunos que aceitaram o chamado para trabalhar com missões no Sul do Brasil. Depois de muito estudo, a 3ª turma do Radical Brasil Sul se formou na última terça-feira (12), durante a transmissão da Sala de Oração On-line em nossos canais do Facebook e YouTube, e agora está pronta para ser enviada a um campo cheio de desafios e de oportunidades para pregar o evangelho de Cristo Jesus.

O coordenador do Programa Radical Sul, Pr. Hilton Ferreira da Costa Júnior, conta que é maravilhoso ver Deus revolucionando o Sul do País por meio da ação dos radicais e lembra que não vai faltar trabalho na região. “Há muito a fazer. São mais de seis milhões de pessoas com pouco acesso ao evangelho, mas vejo o início de uma transformação”, comenta.

Os recém-formados alunos decidiram fazer parte dessa transformação. Por isso, se prepararam para atuar na plantação de igrejas e na evangelização discipuladora. Ana Luiza Prates Oliveira, de 23 anos, faz parte dessa turma e tem um coração muito agradecido por tudo que aprendeu e por todos que tornaram possível essa caminhada de preparo para o trabalho no campo missionário. “Agradeço pelo que vivi e tenho muita expectativa pelo que virá!”, conta.

Enviada pela Primeira Igreja Batista em Birigui (SP), de onde vem, Ana Luiza vai trabalhar no bairro São Luiz, em Sapiranga (RS), para começar uma igreja no local, com o apoio da Primeira Igreja Batista em Sapiranga (RS). Para a missionária, a maior motivação é saber que é Deus quem faz a obra e que o evangelho é efetivamente transformador. “Podemos e devemos avançar”, afirma.

O coordenador Pr. Hilton acredita no que Deus pode fazer no Sul do Brasil por meio do trabalho dos radicais e não esconde o amor que tem por essa região. “Minha expectativa é que eles possam formar discípulos e lideranças autóctones, e que inspirem um movimento de plantação de igrejas multiplicadoras. Estou alegre porque a revolução do Reino chegou nesta terra que escolhi para amar”, comenta.

Ana Luiza também compartilha desse mesmo amor. Após conhecer a realidade de um Sul distante do Senhor, ela foi despertada de forma especial para trabalhar nessa região e decidiu se tornar Radical. “Eu quero fazer a diferença, trabalhar incansavelmente para alcançar vidas em Sapiranga e plantar uma igreja naquele local. Quero entender o que Deus quer fazer ali e me enquadrar na missão dele!”.

Momentos difíceis virão, mas a certeza de que o Deus todo poderoso é o dono desta obra e de que foi Ele mesmo quem chamou esses setes irmãos enche cada um deles de esperança e de confiança. “O Sul é um lugar que necessita de missionários plantando igrejas. É um lugar tomado pela depressão e pela ansiedade, que precisa ser tomado pelo amor de Jesus. Um lugar que passou a ser o meu lugar”, conclui Ana.

Oramos para que Deus abençoe o trabalho desses irmãos no Sul do Brasil e também para que o Senhor da obra levante novos obreiros para a 4ª Turma do Radical Sul!

Se você deseja atender ao mandamento do Mestre e servir na região Sul do Brasil, inscreva-se no Programa Radical Brasil Sul através do contato (51) 8204-1900 ou e-mail hilton.costajr@missoesnacionais.org.br.

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.