Aos 3 anos de idade, Lucas Assunção ingressou no Colégio Batista de Carolina (MA). Nessa época, nem seus pais, nem seus professores e, muito menos ele, imaginavam que, por meio daquele colégio, ele viveria coisas tão grandiosas na presença de Deus. O que todos sabiam é que ele aprenderia Português, Matemática, Ciências, as demais disciplinas e alguns valores cristãos, que seriam importantes para a composição de seu caráter.
Lucas seguiu os passos de seus pais, avós, tios e irmãos. Todos fizeram parte dessa instituição e a família deles é uma das famílias históricas do Colégio. Lucas sempre foi um aluno de excelentes notas escolares, envolvido nas atividades artísticas e, ainda mais, era atleta principal no time de futebol da escola e até coleciona alguns títulos dos campeonatos locais.
Após alguns trabalhos evangelísticos do Colégio Batista de Carolina com os adolescentes, em 2018, o Colégio deu mais um passo e iniciou o Aviva, Igreja de Adolescentes que tem toda uma liderança formada por adolescentes oriundos do colégio. Em 2018, o trabalho era conduzido pelos adolescentes sob a liderança da Missionária Adriana Dias, que na época era a diretora do colégio. Em 2021, quando a Missionária Adriana Dias deixou a direção do colégio assumindo a Gerência da Assistência Social de Missões Nacionais, a liderança do Aviva passou para a Missionária Ester Alves, que já atuava na equipe de liderança do projeto.
Agora, em 2023, para dar mais um passo na construção do trabalho do Aviva, entendemos que havia chegado o momento de passarmos a liderança para alguém que de fato é AVIVA, e o nome indicado foi o de Lucas Assunção, o primeiro líder menino do projeto.
Lucas foi evangelizado, discipulado, batizado e, hoje, assume a liderança do AVIVA, com uma visão de evangelização no Colégio Batista de Carolina. Um dia, entendeu que a escola é lugar de conhecimento, especialmente, de conhecimento sobre Jesus Cristo. Atualmente, Lucas Assunção é membro da Igreja Batista Memorial de Carolina e segue levando outras pessoas a Cristo, para que mais e novos “Lucas” possam ser alcançados.
Orem por esse tempo de transição;
Orem pela expansão dessa visão de formação de liderança adolescente para atuação nas escolas;
Orem para que outros adolescentes e jovens crentes sintam-se desafiados por Deus a serem usados para honra Dele nas escolas;
Que Deus continue a nos abençoar nessa missão!
Texto: Adriana Dias