fbpx

“Eu nunca pensei em ser missionária!” Conheça a história de Lúcia Margarida

Acredite, até a grande missionária Lúcia Margarida já teve dúvidas sobre chamado. Hoje, ela é conhecida por grandes feitos no campo, mas não foi sempre assim… Ela foi uma jovem comum, que sonhava em ser médica, até que um dia veio à sua mente o texto que diz: “Meus pensamentos não são vossos pensamentos, meus caminhos não são vossos caminhos, assim como os céus são mais elevados do que a terra, assim os meus caminhos são mais elevados que os seus caminhos”.

Quando ela começou a pensar sobre o que Deus estava falando com ela sobre Seus pensamentos e caminhos nesses textos que havia decorado, se questionou: “Deus, será que meus pensamentos não estão dando certo com os Seus?” Lúcia entendeu que Deus a estava chamando para viver algo diferente.

Assim, foi se preparar servindo a Deus em Carolina, no Maranhão. Tempos depois, foi servir em uma Ação Jesus Transforma Total – Trans Total, onde pregou, foi de casa em casa… e isso lhe deu um novo sentido de vida! Depois disso, a jovem Lúcia foi com a sua dupla, Sônia, para a Amazônia, e lá começaram a preparar pessoas para a evangelização de crianças.

Nesse tempo, receberam uma carta falando sobre Tefé, outro local também na Amazônia. Elas aceitaram o desafio! Era um lugar onde só se podia chegar de barco ou avião. Sem estradas, apenas rios. Lá, chegaram de rabeta, com muita coragem e um acordeon. Logo no começo, passaram a reunir mais de 50 pessoas nos cultos.

Essas missionárias iniciaram a Primeira Igreja Batista em Tefé e, por meio de suas vidas e trabalho, muitas pessoas conheceram a Jesus! A missionária Lúcia dizia: “Não quero apenas estar entre os que dizem ‘vão’, quero ser aquela que diz ‘vem’!” Ela queria estar no campo e assim seguiu por muitos anos.

Hoje, com 84 anos, ela mora no Rio de Janeiro e continua a evangelizar e entregar folhetos! Certo dia, ela encontrou com alguém na rua e disse: “Vou te dizer uma coisa: a vida aqui tá ruim, não tá? Pior é depois que você morrer, porque só tem dois lugares: céu e inferno. E o inferno, perto disso aqui, não é nada! O inferno é uma coisa horrível! Eu não quero que você vá para o inferno, por isso vou deixar essa mensagem para você.”

Com essa linda história, podemos ver que, mesmo antes do Programa Radical, temos grandes exemplos de pessoas que viveram radicalmente. Para nós, Lúcia Margarida é nossa Radical Emérita! Um grande exemplo para nossa geração.

Texto: Ana Luiza Prates Oliveira – Comunicação de Missões Nacionais
Adaptação: Redação de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.