fbpx

Equipe missionária impacta jovens em evento universitário

Em 2022, Pedro Vargas, estudante de medicina, estava perdido. Ele foi criado na igreja, mas começou a viver uma vida dupla – a ponto de ministrar louvor no domingo de manhã de ressaca. Aos poucos, aquela incômoda voz do Espírito Santo, que lhe dizia que ele estava errado, ficou em completo silêncio, e ele abandonou de vez a igreja. Pedro só queria saber de pecar.

Foi com esse intuito que ele foi ao INTERMED – o torneio esportivo entre faculdades de medicina que acontece em Vassouras, no Rio de Janeiro. Esse torneio é pouco mais que uma desculpa para jovens mergulharem no álcool, nas drogas e no sexo casual. No entanto, Deus tinha outros planos para Pedro, que encontrou nas ruas de Vassouras o “Somos UM Em Campo”: uma equipe de voluntários e missionários que ofereciam “abraço grátis”, que cantavam os cânticos que ele tanto conhecia e que lhe abordaram com a mensagem simples do Evangelho. Foi o que bastou. Aquela voz, há muito silenciada, lhe disse: “é ali que você deveria estar”.

Em 2023, Pedro Vargas, estudante de medicina, estava novamente no INTERMED. Porém, desta vez, como parte da equipe do Somos UM Em Campo – para dar abraço grátis, louvar ao Senhor no meio da rua e anunciar o amor de Jesus! O testemunho dele nos encheu de entusiasmo! Percebemos que, para vencer a resistência espiritual daquele ambiente, precisávamos nos dedicar em buscar o poder do alto.

Na sexta e no sábado (13 e 14/10), realizamos o evangelismo nas ruas. Em duplas e trios, fizemos abordagem direta aos estudantes. Um grande número parou e deu atenção até o fim da exposição do Evangelho! Muitos não quiseram ouvir, mas não tivemos casos de rejeição raivosa ou ridicularização do grupo. Fruto das orações, com certeza!

Às noites, fizemos cultos ao ar-livre na “Broadway”, a rua principal da cidade, por onde os estudantes passam a caminho das festas noturnas. Era contagiante ver a alegria daqueles jovens de Deus, louvando ao Senhor com ritmos contemporâneos e mostrando que é possível ser feliz sem álcool ou drogas. Enquanto o louvor acontecia, nossas equipes ofereciam abraço grátis a todos que passavam, ministrando o amor de Deus nos corações e “caindo na graça de todo o povo”.

As ações do “Somos UM Em Campo” tiveram repercussão: o prefeito de Vassouras, evangélico, postou um vídeo de nossa atividade e comentou em sua rede social: “Faça do momento uma oportunidade! Jovens evangelizando.”

No domingo (15), realizamos nossa última ação. Às quatro da manhã, nos dirigimos para a saída do local onde estava havendo a última grande festa do INTERMED. Um verdadeiro rio de jovens passou por nós, que estávamos posicionados para oferecer 1.000 copos de água mineral, café (para curar a ressaca), abraços, evangelhos de João e a mensagem da salvação. Nossos voluntários receberam pelas redes sociais muitos feedbacks de jovens que se sentiram impactados por essa demonstração de carinho. Um dos jovens que foi evangelizado durante a noite mandou a seguinte mensagem:

“Boa tarde, meu amigo. Agradeço a Deus demais por ter possibilitado nosso encontro. Para falar a verdade, eu estava destruído por dentro. Muita dor estava acumulada no meu peito, (…) mas ali, naquele pequeno momento, pude sentir o grande amor de Deus através de você e ter um consolo ao lembrar que eu tenho um Pai que cuida de mim e não me abandona.”

Pela graça e misericórdia de Deus, alcançamos, ao final deste projeto, 26 pessoas interessadas em conhecer mais a Cristo, 25 reconciliações e 50 decisões por Cristo! Além disso, dos 70 voluntários que participaram, 14 foram à frente em nosso culto da vitória ao compreenderem o chamado missionário! Grande é o Senhor da Colheita!

Concluo com as palavras do Pedro, aquele que foi resgatado no INTERMED de 2022 e voltou como parte da equipe de resgate em 2023: “Há exatamente um ano eu estava do lado de lá. Hoje, eu estou aqui evangelizando com vocês. Eu sou a prova viva de que panfletagem, acolhimento, evangelismo, abraço… isso dá resultado! Não tenha dúvida disso.”

Que venha 2024!

Texto: Missionário Pr. Marcelo Santos – Coordenador do Ministério Somos UM

Adaptação: Redação de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.