fbpx

“É proibida a entrada de pessoas perfeitas”

Esse é o lema da Missão Batista Underground, mais uma igreja organizada em nossa nação!

A Missão Batista Underground (SP), com apoio da Igreja Batista do Brooklin (SP), teve seu início no final de 2011, com o objetivo de tornar o Evangelho acessível às diversas Tribos Urbanas da comunidade do Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Com linguagem própria, esse trabalho começou com os missionários da JMN, Leandro Poçam e Vania Poçam.

Desde seu início, a finalidade principal da MBU foi a proclamação do Evangelho a “Toda Criatura”, visando a expansão do reino de Deus, cumprindo “A Grande Comissão” de Cristo, baseada em Mateus 28:18-20. A prioridade sempre foi evangelizar as cidades, realizando “Missões Urbanas”, e tornando eficaz e contextualizada a mensagem de Cristo para o fácil entendimento de todos. O objetivo é evangelizar e discipular todas as pessoas, de forma estratégica e leve, mas responsável.

No dia 9 de dezembro de 2023, a Missão passou a ser oficialmente Igreja, seguindo com a mesma visão Underground, que nunca deixará de existir. A frase na placa da igreja: “proibida a entrada de pessoas perfeitas”, ainda causa desconforto e até mesmo debates, mas ela faz todo o sentido para o povo que vive onde a igreja está instalada, um povo que muitas vezes é excluído em e por muitas igrejas.

Hoje, pastor da MBU Church, Ricardo Amaral é fruto do trabalho da missão. Atuante desde o início, ele conheceu o Senhor, passou por um Seminário Teológico e foi consagrado ao Ministério Pastoral em 2021, pela Igreja Batista do Brooklin, em parceria com a Junta de Missões Nacionais.

Com a dinâmica dos Pequenos Grupos Multiplicadores, as pessoas foram chegando e a MBU foi crescendo. Para o futuro, os mesmos planos do início: evangelizar as cidades realizando “Missões Urbanas”, tornar eficaz e contextualizada a mensagem de Cristo para o fácil entendimento de todos, evangelizar e discipular todas as pessoas, e multiplicar igrejas com princípios bem definidos: Oração, Evangelização Discipuladora, Plantação de Novas Igrejas, Formação de Líderes e Compaixão e Graça.

Texto: Pr. Ricardo Amaral – Missão Batista Underground Church

Adaptação: Redação de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.