fbpx

Do litoral paulista ao Sertão baiano!

Quando você pensa nos missionários que estão no campo, quais profissões vêm a sua mente? É verdade que alguns deles começam a atuar em missões antes de terem uma profissão, mas outros são chamados por Deus durante a faculdade, por exemplo, ou até mesmo quando já trabalham com carteira assinada. As histórias são as mais diversas possíveis!

Alexandre Freitas é técnico em gastronomia e culinária. Dá pra acreditar que ele foi parar no campo missionário? Pois é! Em 2017, ele participou de uma viagem missionária a Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e foi grandemente impactado por essa experiência. “Sempre tive vontade de servir ao Senhor e não tive mais dúvidas”, contou. Assim, em janeiro de 2018, ele deixou Guarujá, em São Paulo, e ingressou na 3ª turma do Radical Sertanejo.

Então, uma boa surpresa! Alexandre retornou a Bom Jesus da Lapa, mas agora como missionário Radical. Ele atuou nas comunidades Boa Vista, Lapinha, Quincas, Mundo Novo e Roça de Dentro.

Deus prepara tudo de modo perfeito, não é? Foi na Bahia que Alexandre conheceu o amor de sua vida: a missionária Kelly. O mais impressionante é que eles se conheceram lá naquela viagem! Em 2020, os dois se casaram, e passaram a servir nas comunidades Brejo São José e Favelândia. Atualmente, estão plantando uma igreja em Carnaubeira da Penha, no estado de Pernambuco.

As bênçãos não acabaram por aí! Ao ingressar no Programa de Formação Missionária, Alexandre teve a oportunidade de cursar Teologia no Seminário do Sul. Ele se formou, passou pelo concílio e foi ordenado ao Ministério Pastoral no dia 2 de setembro.

“Meu sonho é servir ao Senhor todos os dias da minha vida, amar minha família e amar Jesus e Sua igreja a ponto de morrer por eles”, compartilhou o missionário.

Louvado seja Deus pela vida do Pr. Alexandre e de sua esposa, a missionária Kelly. Louvado seja Deus pela obra missionária no Sertão brasileiro. Vale a pena investir em missões!

Texto: Redação de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.