Desde o ingresso no Programa Radical até o Programa de Formação Missionária, o missionário passa pelos processos de inscrição e documentação, participa do treinamento on-line e é enviado ao campo missionário para finalizar o treinamento presencial. Depois disso, começa a viver em seu campo missionário plantando ou revitalizando uma igreja. A missionária Lizabeth passou por esse trilho missionário: foi Radical e Missionária em Formação, trabalhando na plantação de uma igreja no estado da Bahia.
Lizabeth era uma professora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, que aos 29 anos tomou uma decisão: “Não posso mais ficar apenas dentro de quatro paredes. Preciso ir ao campo missionário”. Dentre tantos lugares, em seu coração havia um amor pelo povo do Sertão. Por isso, em 2019, ela ingressou na 6ª Turma Radical e, após o período de treinamento, ela e sua dupla Wicttoria tiveram um grande desafio: plantar uma Igreja no bairro Novo Canal, em João Dourado (BA).
A teoria e a prática se unem no campo missionário. Essa dupla do Rio de Janeiro tem feito um trabalho lindo no Sertão no Brasil, multiplicando discípulos e anunciando que a Solução é Jesus Cristo. “Ser RADICAL é transpor a barreira da conformidade e não saber mais de outra coisa a não ser cuidar de vidas”, disse a missionária Liza. Transpondo barreiras, pela graça de Deus, nasceu a Congregação Batista Novo Canal!
A jovem sempre acreditou que Deus a capacitaria, e Ele fez ainda mais do que ela pensava! Ainda no campo missionário, ela ganhou uma bolsa de estudos e passou a cursar a graduação de Bacharel em Teologia. Foram 4 anos de estudos e, no dia 1º de dezembro, ela e outros 5 missionários se formaram na 2ª turma do Programa de Formação Missionária do Sertão.
Deus segue chamando e capacitando pessoas! Quer viver uma experiência como essa? Acesse: www.missoesnacionais.org.br/sou-radical e seja um Radical Brasil.
Texto: Redação de Missões Nacionais