Batismos são motivos de grande alegria e festa para todos os envolvidos e, pela graça de Deus, a Cristolândia em Santo Antônio de Pádua (RJ) tem visto muitas pessoas descerem às águas, confessando a fé em Jesus Cristo. São pessoas que viviam em situação de rua e/ou em dependência química, mas que ouviram a mensagem da esperança, que só há em Cristo Jesus, e decidiram mudar de vida.
Assim aconteceu no mês de novembro na Cristolândia em Santo Antônio de Pádua. Os missionários Pr. Marciel Ferreira, Pedro Costa, Leonardo Aparecido e Luis Renan Chagas se alegraram e participaram de um momento muito especial: o batismo de sete acolhidos da unidade.
Para cada um que tomou essa decisão, o sentimento é de muita alegria e emoção. Alguns choram, outros se alegram, mas todos sabem o significado desse momento e o quanto tomar essa decisão de andar nos caminhos do evangelho já mudou e continuará transformando suas vidas.
Para aqueles que trabalham na unidade não há recompensa maior: “O momento do batismo é o ápice para nós. Porque a gente discipula, caminha junto, vê o progresso, vê o choro, as lutas. Quando chega esse momento é um sentimento de dever cumprido. É um sentimento de propósito!”, compartilha o Pr. Marciel Ferreira.
Louvamos a Deus pelo trabalho desenvolvido nas Cristolândias e por cada missionário que tem dedicado seu tempo, seu esforço e sua vida para ajudar outras pessoas a conhecerem o evangelho que transforma!
Texto: Wagner Junior – Redação de Missões Nacionais