Missões Nacionais iniciou, em 2009, um trabalho que enfrenta a dura realidade dos que vivem nas ruas e presos à dependência química. Com o objetivo de alcançar essas pessoas, surgiu a Cristolândia: um programa de ressocialização pautado no elevado índice de drogadição do Brasil. Sua proposta é prestar assistência a dependentes químicos, visando a transformação das suas vidas, para que se tornem livres da dependência química e aptos à reinserção social.
Agora, em 2025, esse trabalho está avançando ainda mais! No dia 27 de fevereiro, foi inaugurada uma nova unidade: a Cristolândia Luís Eduardo Magalhães, que leva o nome de um município do estado da Bahia. Essa é a maior Cristolândia do país, tanto por sua estrutura quanto por sua capacidade numérica para receber acolhidos.
Nossa mais nova unidade possui 25 dormitórios com banheiro, que poderão acolher até 4 homens cada um. O local conta ainda com diversas outras dependências, como: academia externa, laboratório de informática, duas salas de aula, salão de culto, refeitório, cozinha, lavanderia, barbearia, campo de futebol e sala de convivência.
Toda a estrutura será utilizada para resgatar vidas. Cada um desses ambientes será parte importante no processo de ressocialização de homens que viviam sem esperança, mas que, agora, encontrarão novas oportunidades para construir um futuro longe das drogas e da vida nas ruas. Ao longo dos mais de 15 anos do trabalho da Cristolândia, temos visto vidas serem verdadeiramente transformadas. Existe esperança! Jesus transforma!
Redação de Missões Nacionais