A Cristolândia de Governador Valadares (MG) está em festa! A unidade comemorou seus 7 anos de funcionamento em uma grande celebração de agradecimento ao Senhor. No local, atuam os missionários Jonatas Menezes e Ane Caroline, como gestores da unidade, e Pr. Anderson e Cintia Lopes, como Coordenadores da Cristolândia MG.
Em setembro de 2014 começaram as atividades como uma unidade feminina, mas, por se tratar de um espaço muito grande, em novembro de 2020, a unidade passou a ser a Fase 1 de atendimento masculino. Hoje, cerca de 25 homens estão acolhidos na unidade, que já recebeu uma média de 200 pessoas durante os anos de funcionamento.
Para os acolhidos, não há um sentimento que melhor descreva essa oportunidade se não gratidão. São pessoas que viviam nas ruas, algumas usuárias de drogas, mas que hoje, pela misericórdia de Deus, tem a possibilidade de recomeçar uma nova história de vida. Para os colaboradores, o sentimento é o mesmo, de gratidão, por servir ao Senhor e ao próximo.
Vânia Coura é uma das colaboradoras da unidade. Desde que se converteu, há 25 anos, compreendia que era chamada por Deus para servi-Lo. “Em uma manhã de domingo em minha igreja, tivemos a presença do Coordenador da Cristolândia, que nos apresentou o Projeto Cristolândia, sua proposta e os diversos desafios. Cada fala do coordenador deixava meu coração inquieto e lágrimas escorriam em meu rosto. Sentia a presença do Espírito Santo e Seu maravilhoso toque a me despertar”, conta Vânia, afirmando que foi nesse dia que tomou a decisão de participar do projeto.
Na unidade de Governador Valadares, ela iniciou o projeto “Alfabetização que transforma”: um recurso didático que utiliza a Bíblia como ferramenta de alfabetização dos acolhidos. “Enquanto fôlego de vida o Senhor me der, estarei vivendo para a Sua glória e levando o Seu evangelho todos os sábados pela manhã em Valadares e, ao mesmo tempo, proporcionando aos nossos acolhidos uma melhor interpretação da palavra de Deus. Assim, eles vão aumentar vocabulário, leitura, interpretação da palavra de Deus e melhorar a escrita”, comenta.
Deus seja louvado pela Cristolândia de Governador Valadares, que tem sido um instrumento nas mãos do Senhor para abençoar o povo mineiro.
Texto: Cíntia Lopes
Adaptação: Redação de Missões Nacionais