Promotores de Missões e Missionários Mobilizadores Voluntários, que participaram da viagem missionária em julho de 2021, organizada pelos missionários mobilizadores: Pr. Enoque e Edna Paz, retornam ao sertão nordestino para construir um templo na Comunidade N7, em Petrolina, no sertão de Pernambuco. Mestres de obra, pedreiros, eletricistas e engenheiros dedicaram 15 dias de suas profissões para abençoar a obra missionária no local.
No dia 24 de novembro de 2021 aconteceram a inauguração e a consagração do templo, com cerca de 150 pessoas presentes. “Até padeiro vira pedreiro na obra missionária! Construir no sertão é investir para que as futuras gerações nordestinas conheçam a Deus e andem com Ele!”, comentou o Pr. Enoque, líder da caravana, que contou com mais dez voluntários.
A missionária Jéssica Cabral, que atua na comunidade N7 junto com seu esposo Eliedson, afirmou com lágrimas: “Nosso Deus responde oração! Nosso Deus realiza sonhos! Nós entendemos que igreja somos nós e que podemos adorar ao Senhor nas casas dos irmãos, embaixo das árvores e em vários lugares. Temos feito assim, mas sonhamos e clamamos por um lugar que fosse nosso, onde pudéssemos nos reunir para adorar ao Senhor, guardar os materiais, ficar protegidos do sol, da chuva, da poeira, do barulho. Um lugar que fosse reconhecido como o local da Igreja Batista Resplendor!”, compartilha.
Orlando, nosso mestre de obras, promotor de Missões e membro da Igreja Batista em São Bernardo do Campo (SP), se alegra por participar daquilo que Deus tem feito em nosso país. “Cada tijolo que eu assento me faz ter mais vontade de ganhar o povo sertanejo pra Cristo. Construir no sertão é dizer que Jesus Cristo é a Única Esperança”, comenta alegre por poder contribuir para a expansão do Reino de Deus.
Louvado seja Deus pelo trabalho no Sertão Brasileiro!
Texto: Missionária Edna Paz
Adaptação: Redação de Missões Nacionais