fbpx

Capelania Escolar: Ensinando a linguagem do amor

Aprendi, desde criança, com a lida da lavoura. Existe o momento da plantação e a expectativa da colheita. Meus pais são agricultores e, há alguns anos, plantávamos algodão e feijão, o que demandava muita mão de obra na época da colheita. Quantas vezes vi meu pai acordado a noite toda, preocupado, pois não havia trabalhadores e a nossa roça de algodão estava pronta para a colheita. Branca como a neve, corria risco de perder peso e qualidade.

Hoje, olho para as cidades, as escolas, os hospitais e todos os demais lugares onde há pessoas como um campo branco para ser colhido, mas ainda faltam trabalhadores. Precisamos despertar pessoas, igrejas que levantem os olhos e vejam os campos. Gente que se prepare e se coloque à disposição para o trabalho, pois o maior resultado se dará quando tivermos o maior número de trabalhadores.

Na minha adolescência, aos 16 anos, Deus transformou minha vida por completo, ouvindo um programa de rádio, e encheu meu coração com seu amor e levantou meus olhos para ver os campos brancos para a ceifa. Estou indo, me preparando a cada dia para cumprir a missão recebida do Senhor e trabalhando com todo amor e dedicação para a multiplicação de líderes capacitados para a Sua seara, principalmente nas escolas.

Louvo a Deus por homens e mulheres que estão sendo despertados e dedicam tempo, talentos e tesouros para anunciar o amor de Deus nas escolas. Esses capelães estão olhando para a comunidade escolar com as lentes de Jesus. Eles são a resposta do Alto, diante das problemáticas que alunos, profissionais da educação e famílias estão enfrentando. Milhares de pessoas estão sendo alcançadas, famílias inteiras voltando para Deus, filhos amando seus pais, pais valorizando seus filhos, profissionais de educação que se sentem amados e restaurados pelo amor perdoador do Pai.

Capelania é compaixão, acolhimento, suporte emocional e espiritual realizado com empatia. É a presença amiga, é fazer o bem, sempre pautado no grande amor de Deus. Os capelães escolares são testemunhas desse amor. Quando não puderem falar, esse amor poderá se tornar palpável nas ações de compaixão.

Quero deixar uma reflexão para no seu coração em forma de uma pergunta: Quantas escolas têm dentro de sua igreja?

Já pensou em quantas escolas temos representadas em nossas igrejas, por alunos, funcionários e profissionais da educação? As crianças que estão em nossos templos não são discípulos em espera, são discípulos em treinamento. Elas podem ser um canal de bênção para alcançar outros alunos. De que forma, como igreja, poderemos cuidar e discipular os alunos que estão dentro de nossos templos, para que possam ser bênção nas escolas em que estão matriculados?

A Junta de Missões Nacionais oferece, 2 vezes ao ano, o curso de Capelania Escolar. Ele é online, tem duração de 4 meses e carga horária de 200h. Após o curso, os alunos formados são acompanhados por meio da formação continuada e participam de encontros presencias, que os fortalecem para realizar a missão com excelência.

Veja só alguns relatos dos nossos alunos:
“Quero registrar meu agradecimento. Que ferramenta poderosa o Senhor nos concedeu! Obrigada a todos os envolvidos por nos transferir essa inexplicável forma de multiplicar o amor de Deus.”
“Esse curso é resposta de oração em minha vida!”
“Essa aula nos deu esperança para continuar a pregar o evangelho, para que mais pessoas possam conhecer Jesus. É tempo de aprender e desenvolver conhecimentos, para mudar vidas.”

A 7ª turma vai começar em março de 2024 e as inscrições já estão abertas. Faça a sua inscrição: www.bit.ly/7turmadecapelaniaescolar e seja bênção nas escolas de sua cidade!

Texto: Márcia Alves Doneda Fagundes – Coordenadora da Capelania Escolar de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.