Louvamos a Deus pelos frutos que o trabalho missionário tem colhido na Região Sul do Brasil, uma das regiões com menor presença dos batistas brasileiros. Nessa região atuam os missionários Alexandre Katayama e Alecia Nomura, que têm investido suas vidas na evangelização dos moradores Assaí, no estado do Paraná.
Os missionários trabalham com várias famílias, como a do senhor Lázaro, de 65 anos. Lázaro sempre frequentou a igreja com sua esposa, a irmã Neide, mas não havia ainda tomado sua decisão pessoal por Cristo. Por diversas vezes, o casal missionário realizou os cultos no lar dessa família e sempre eram recebidos muito bem. Lázaro sempre dizia aos missionários: “A minha hora vai chegar”, e Alexandre replicava de forma humorada: “Que não seja muito tarde”.
Sua esposa Neide nunca deixou de orar por ele. Certo dia, trabalhando com seu caminhão, o senhor Lázaro sofreu um grave acidente. Suas pernas ficaram presas nas ferragens as e feridas expostas. Sofreu hemorragias e, quase sem forças, pensou que de fato, sua hora havia chegado. Ele então contou que, imediatamente, enquanto via o sangue escorrer pelo seu corpo, fez uma oração enquanto ainda podia, pois seus sentidos estavam se esvaindo: “Senhor, me dê outra chance. Eu vou segui-Lo e me batizarei para melhor Te servir”.
O Senhor poupou a vida de Lázaro naquele dia e, hoje, com alegria no coração, vemos nosso irmão Lazaro confessando Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor, e publicamente expressando a sua fé por meio do batismo. “Todos os seus filhos estão indo aos cultos e cremos que em breve toda casa será alcançada”, conta com alegria o missionário.
Louvado seja Deus por esse milagre e pela transformação dessa família!
Texto: Wagner Junior – Redação de Missões Nacionais