fbpx

Até alcançar o último refugiado venezuelano!

Olá, somos Marcos Vinicius Moraes de Araújo e Juli Helen dos Santos Araújo. Somos missionários em formação da Junta de Missões Nacionais e fazemos parte do Projeto Amazônia. Hoje, dirigimos a Congregação Batista Missão Brasil Venezuela, que fica localizada em Boa Vista, no estado de Roraima.

A Missão Brasil Venezuela começou em maio de 2018, como uma ação emergencial, em vista da situação em que se encontrava a Venezuela, situação tal que levou milhares de venezuelanos a se refugiaram no Brasil, tendo como porta de entrada o estado de Roraima. Com a ajuda das igrejas, nasceu a oportunidade de interiorizar algumas famílias para outros estados, por meio da “Igreja Acolhedora”, mas ainda era preciso fazer mais. Em 2019, diante de tamanha necessidade, percebeu-se a importância de investimentos intencionais nas vidas dos venezuelanos que ainda estavam em Roraima, e assim começou a plantação da Congregação Batista Missão Brasil Venezuela (CBMBV).

Já em 2023, vemos o quanto a entrada dos venezuelanos tem sido uma realidade constante. Diariamente, recebemos novos refugiados para atendimento. A maioria deles tinha profissão, família e emprego, mas pela situação no país precisou se refugiar. Na CBMBV, nós temos a oportunidade de ter o atendimento para fazer currículos e carteira de trabalho digital, doamos roupas aos que precisam, temos ações de higiene bucal, oferecemos aulas de instrumentos musicais e aula de artes, que é ministrada pelo membro da Congregação e Artista Plástico, Carlos Díaz, venezuelano fruto do trabalho da Congregação, que visa alcançar para Cristo os seus conterrâneos com a arte.

Temos também aulas de Língua Portuguesa toda semana, ministradas pelo Pr. Marckson Baltar e sua esposa, Kelly Baltar, que trabalham na Missão desde 2019. As aulas são estruturadas com conteúdo bíblico, tendo como base o estudo do Evangelho de João e narrativas bíblicas. Assim, todos têm a oportunidade de conhecer o Evangelho e aprender a Língua Portuguesa. Tudo o que nós fazemos é pensado com o objetivo de pregar a Palavra de Deus.

Coisas grandiosas o Senhor tem feito aqui. Desafio você a não ficar de fora do que está acontecendo na Congregação Batista Missionária Brasil Venezuela. Ore por nós, contribua para essa obra missionária, visite o campo missionário e faça parte do que Deus tem feito em nosso meio.

 

Texto: Marcos Vinicius Moraes de Araújo e Juli Helen dos Santos Araújo

Missionários de Missões Nacionais – Projeto Amazônia

Adaptação: Redação de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.