fbpx

As Olimpíadas já chegaram na Vila Minha Pátria!

Este ano é ano de Olimpíadas e, aqui na Vila, nós decidimos ter o nosso próprio evento. Organizamos e planejamos tudo e, assim, realizamos a nossa 1ª Olimpíada, com abertura no dia 8 de janeiro. A programação envolveu os refugiados acolhidos, afegãos e palestinos, unindo as nacionalidades e proporcionando momentos únicos, que foram marcados por muita emoção, alegrias e comemorações.

Homens e mulheres, jovens e adolescentes, se inscreveram para as diversas modalidades de jogos, como: basquete, futsal, vôlei, ping-pong, tênis, jogos de tabuleiro entre outros. A cerimônia de abertura foi um tempo muito especial, pois ouvimos o hino dos três países ali representados: Brasil, Afeganistão e Palestina. Foi um momento que trouxe emoção a cada atleta em poder hastear a bandeira de seu país e cantar o hino.

Durante toda a semana, aconteceram jogos nos períodos da manhã e da tarde, somando pontos para o grande resultado. Os atletas foram divididos em duas delegações e se uniram para defender o seu time com um só objetivo: alcançar o troféu de primeiro lugar!

No dia 14 de janeiro, foi realizada a cerimônia de premiação dos atletas. Foi uma noite de muita emoção, sorrisos e alegria. Momentos como esse aquecem o nosso coração e nos motivam a fazer ainda mais por cada família aqui acolhida. Ver o brilho no olhar enquanto se esperava o resultado, o grito de vitória e o sorriso de gratidão, faz tudo valer a pena. Apesar de todo sofrimento vivido, da dor da separação e de tantas perdas, eles nos mostram a alegria do recomeço que eles têm experimentado aqui na Vila Minha Pátria.

Texto: Jennifer Soares – Coordenadora da Vila Minha Pátria

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.