O Programa de Formação Missionária acontece por módulos e mais um deles foi concluído no Sertão do Brasil. Nesta turma, 68 alunos estudaram Antigo Testamento 1, Workshop de Hebraico, Doutrinas Batistas, Workshop de Mobilização Missionária e Ética. Após esta etapa, a turma está ainda mais preparada para enfrentar os desafios dos campos missionários e cada vez mais perto de concluir a formação oferecida em parceria com o Seminário Batista do Sul do Brasil.
Um dos alunos do curso é o Radical Sertanejo João Italo Ferreira Louzada. Membro da Primeira Igreja Batista em João Dourado (BA), ele decidiu fazer o PFM por acreditar que teoria e prática precisam caminhar juntas. O começo do curso foi prova do cuidado de Deus. Ele conta que conversava com Deus pedindo orientação sobre como servir melhor no Reino. “Eu não conhecia o Projeto Radical Sertanejo e muito menos o PFM. Foi quando me apresentaram e, no mesmo momento, senti que era uma confirmação de Deus para as nossas conversas”, conta João Italo.
Ele, que começou o curso em junho de 2018, comenta que um dos grandes aprendizados é poder compreender melhor o plano de Deus para a humanidade. “Somos verdadeiros privilegiados em participar ativamente desse plano”, reconhece o aluno. João completará todos os oito módulos do Programa de Formação Missionária em meados de 2022, quando se formará no curso.
Ao olhar para os alunos, o Pr. Ralison Medeiros, Coordenador do Programa de Formação Missionária, tem uma certeza: “Vale a pena tanto trabalho e investimento no meu Sertão”, conta. O pastor deseja que eles honrem todas as orações, o apoio e o investimento que os batistas brasileiros têm feito em cada um deles.
Parabéns aos alunos por mais uma etapa concluída! Louvado seja Deus!