Meu nome é Marcela Rodrigues da Silveira, tenho 33 anos. Sou natural de Campo Bom, no Rio Grande do Sul e formada em técnico em Guia de Turismo.
Nunca me senti chamada ao campo missionário, mas Deus me chamou para o campo neste ano de 2024. Aos 6 anos de idade, precisei sair do meu estado natal para ir morar na Bahia. Lá, conheci Jesus, entreguei a minha vida pra Ele e, na igreja em que fazia parte (Igreja Batista Teosópolis – Itabuna), sempre fui muito envolvida com evangelismo e caravanas Jesus Transforma, mas nunca cogitei a possibilidade de um dia ser uma Radical +.
O desejo de voltar para o Rio Grande do Sul, em especial para a minha cidade de nascimento, sempre esteve no meu coração. Devido a uma tragédia que vivenciei na pandemia com a perda do meu esposo, entendi que Deus estava me conduzindo para uma nova realidade: voltar ao Rio Grande do Sul, para perto da minha família e para morar em Campo Bom.
Ao chegar na cidade, estive em um retiro de mulheres e me conectei com algumas irmãs que eram da cidade de Campo Bom. Conversando com uma delas, contei um pouco da minha história e da vontade de tornar Jesus conhecido na minha cidade natal. Nesse momento, uma dessas irmãs me relatou que fazia 25 anos que ela orava para Deus levantar alguém para que começasse um Projeto de Plantação de Igreja em Campo Bom.
Quando contei quanto tempo tinha morado na Bahia, me dei conta de que fazia exatamente 25 anos que morei lá. Naquele mesmo instante, o Espírito Santo de Deus disse pra mim audivelmente: “A resposta é você”. Senti um frio na barriga, fiquei com medo, mas conversei com meu pastor sobre o ocorrido e ele me orientou a fazer o treinamento do Radical +. Fui resistente, mas algo ardia no meu coração e fiz o treinamento. Hoje, estamos plantando uma igreja em Campo Bom, a minha cidade natal.
Para a glória de Deus já somos 10 famílias, em torno de 25 pessoas, que me apoiam e que estão juntos comigo, pois não consigo sozinha. Louvado seja Deus.
Escolhi o Rio Grande do Sul para dedicar a minha vida por ser meu estado de nascimento e por amar o meu povo gaúcho. Além disso, ele é hoje um dos estados com maior índice de suicídio no Brasil e maior em estatísticas de HIV, e tem várias religiões e um ceticismo gigantesco.
Hoje, eu almejo para Campo Bom uma igreja sólida, que viva os princípios bíblicos, que acolha as famílias e que seja intencional, anunciando na sua essência que Jesus é a Única Esperança! A congregação está se desenvolvendo baseada nos princípios da Igreja Multiplicadora. Deus tem acrescentado pessoas e temos celebrado o agir de Deus em nosso meio.
Servir como Radical + é um privilégio. É ter uma nova família, é compartilhar os desafios com meu próprio povo, é entender que estar no centro da vontade de Deus é desfrutar de milagres diários. Vale muito a pena dedicar sua vida para fazer a vontade de Deus. Quando Ele nos chama, Ele supre todas as nossas necessidades para que o propósito dEle seja cumprido. Que honra é fazer parte do que Deus está fazendo em Campo Bom.
Texto: Radical+ Marcela Rodrigues da Silveira