Durante o último feriado da Páscoa, os adolescentes do Aviva participaram do acampamento de Páscoa realizado pela Juventude Batista Sul Maranhense (JUBASMA). A caravana foi organizada pela Igreja Batista Memorial de Carolina (MA), cujos adolescentes são membros.
Foram dias cheios de comunhão, adoração e aprofundamento na Palavra de Deus. Com o tema “Reconectar”, o acampamento contou com cultos cheios de louvor, alegria e a presença de Deus.
“Foi uma experiência muito boa. É a primeira edição que participo e foi inesquecível, muita benção! Conheci muitas pessoas de Cristo, louvei bastante e, o melhor, aprendi bastante e voltei com minha fé ainda mais fortalecida”, destacou Kaique, de 17 anos.
Como parte da programação, também tivemos bate papo para meninas e meninos, campeonato esportivo e o tão esperado “Pai da Guerra”, um jogo teatral que leva os participantes a solucionarem desafios durante toda a última noite, ilustrando as situações e batalhas espirituais que enfrentamos na realidade para que, ao final, a igreja possa vencer o real Inimigo, o Pai da Guerra. “Foi uma experiência de muito aprendizado e confronto”, disse Otávio, de 17 anos.
A jovem Vitória, de 18 anos, descreveu como foi participar desse tempo: “Foi muito além do que eu poderia imaginar. Cada culto, palavra e experiência que vivi, vou carregar para a vida. Voltei de um fim de semana totalmente reconectada com Deus. Sou muito grata por tudo que ouvi e absorvi. Poder entender o quanto Deus me ama e cuida de mim, independente do que eu faça ou não. Aprendi ainda mais a confiar e a depositar toda minha fé no Senhor, mesmo que alguém duvide. Carrego comigo todo o aprendizado de saber perdoar, pois se Deus me perdoa por ser tão falha, por que eu não consigo liberar perdão? Eu vi o quão difícil foi, mas entendi que nada é impossível quando você confia em Deus.”
Louvamos a Deus por esse acampamento e porque a futura geração pôde compreender um pouco mais sobre tudo o que Deus tem para nós! Continue orando e investindo nesse trabalho que não para de gerar preciosos frutos.
Texto: Missionária Ester Alves
Adaptação: Redação Missões Nacionais