fbpx

Ações missionárias abençoam o estado do Amazonas

Em tempos tão difíceis como os que a humanidade está vivendo, Manaus, capital do estado do Amazonas, e outros municípios, viram seus sistemas de saúde entrarem em colapso. A população local se deparou com uma situação triste e desesperadora, na qual os profissionais da área médica, fundamentais na pandemia, se viram sem recursos. Se sobram a vontade de trabalhar e o desejo de salvar vidas, faltam insumos, ferramentas de trabalho, espaço e até oxigênio.

O povo de Deus não poderia se recolher em um momento como esse. Por isso, diante desse cenário, Missões Nacionais iniciou uma ação emergencial contando com missionários, voluntários e diversos parceiros que decidiram trabalhar incansavelmente com ações de compaixão junto à população, levando cuidado e esperança para as muitas pessoas que aguardam um atendimento, uma vaga no hospital ou notícias sobre um parente ou um amigo.

Desde a sexta-feira (15), quando foi lançada a Campanha S.O.S. Manaus, equipes de irmãos e irmãs, liderados pelos missionários Pr. André e Germana Matheus, estão em frente aos hospitais e unidades básicas de saúde distribuindo kits de higiene, lanches e cestas básicas. “Chegamos às 5h e as portas dos hospitais já estavam lotadas. Ao longo do dia, tivemos a oportunidade de servir café, leite e um lanche para acompanhantes e profissionais de saúde, muitos que ainda estavam sem almoço”, conta Germana, sobre um dos dias de trabalho.

Os grupos que estão nos locais de atendimento alcançam também os hospitais e os profissionais de saúde. Já foram distribuídos luvas cirúrgicas estéreis; toucas; esponjas; máscaras cirúrgicas e N95; gazes e kits cirúrgicos. Do lado de fora, são oferecidos café da manhã; kits de lanches; álcool em gel; máscaras e exemplares do Novo Testamento. Para que essa ação possa ser realizada, eles contam com o apoio de muitos outros parceiros, como a Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Primeira Igreja Batista do Recreio (RJ), Igreja Batista do Bacacheri (PR) e muitas outras que, mesmo distantes, doam recursos financeiros com amor e alegria, pois entendem que o chamado de Deus é para servir os que precisam.

O trabalho segue firme e já está presente em mais seis municípios, além de Manaus: Nova Olinda, Manacapuru, Coari, Codajás, Tefé e Tonantins. “O pedido que chegou da Secretaria de Tonantins é de toda e qualquer ajuda, porque a situação lá está bem complicada”, conta a missionária Germana, que tem visto e vivido de perto a realidade pela qual passam diversos municípios do estado do Amazonas.

Diante da delicada situação que o povo do Amazonas está enfrentando, muitos missionários e voluntários decidiram servir com o que podiam e Deus tem abençoado o trabalho no local. O grupo que atua em cada um desses municípios conta com suporte de vários irmãos e irmãs, de diferentes igrejas do Brasil e do mundo, o que ajuda a tornar possível o serviço de amor e compaixão junto aos que estão clamando por socorro.

“Nós temos visto também que, mesmo diante de uma situação tão triste, existe a oportunidade de servir, de a igreja estar presente nesse momento. Isso tem alegrado o nosso coração”, comenta a missionária Germana, que passou o dia de seu aniversário em missão.

É preciso servir os que estão ao nosso redor e, ao sentir as dores de cada um desses, estender a mão com alegria e gratidão, pois é isso, e muito mais, que o Senhor dispensa a todos diariamente.

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento, e ame o seu próximo como a si mesmo” Lucas 10:27

É tempo de amar e de cuidar. É tempo de avançar!

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.