fbpx

Ação Jesus Transforma: uma experiência extraordinária

Olá, meu nome é Vivian Gil e sou membro da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Durante os dias 01/07 e 17/07, tive o privilégio de participar como voluntária da Ação Jesus Transforma Cariri II, no Ceará, mas confesso que fui duplamente privilegiada, porque servi, na primeira semana, na equipe da cidade de Farias Brito e, na semana seguinte, troquei de equipe participando da Ação Jesus Transforma Crianças em Juazeiro do norte, também no Ceará.

Durante a semana que passei em Farias Brito, pude compartilhar do amor de Deus com muitas crianças e adultos. Minha dupla, Suzana, e eu abordávamos prioritariamente as crianças e depois as convidávamos para continuar estudando a Palavra de Deus durante toda aquela semana. Contávamos histórias da vida de Jesus e ensinávamos versículos bíblicos para que elas memorizassem e guardassem em seus corações. Meu coração se enchia de alegria ao vê-las recitando o versículo no dia seguinte! Foi uma semana muito intensa. Caminhávamos sob um sol de 35 ºC, com todo os recursos e até cadeiras, buscando aqueles que queriam ouvir a Palavra. À noite, realizávamos cultos nos lares.

Minha jornada não acabou por aí. Segui, então, para Juazeiro do Norte, onde o trabalho foi especificamente direcionado à evangelização de crianças. Nossa equipe, de 20 pessoas, batia de casa em casa formando pequenos grupos infantis e realizava encontros todas as tardes na igreja. Até oficina de pipas com as cores do plano de salvação aconteceu! Foi uma estratégia para atrair os meninos que não queriam nos ouvir.

Nesse tempo, muitas crianças forma alcançadas, reconheceram que eram
pecadoras e pediram para Jesus entrar em seus coraçõezinhos, mas também lamento por muitas que foram impedidas por seus pais de ouviram o plano de salvação. Por essas crianças eu choro, mas me alegro muito em dizer que o resultado dessa semana foi o nascimento de pelo menos 5 PGMIs, e um deles eu tive o privilégio de poder iniciar.

Um momento que não vou esquecer jamais foi quando uma criança chamada Miguel escreveu em seu livrinho de discipulado, na lacuna onde ele precisava especificar quando ele aceitou Jesus e quem havia pregado. Sem precisar pensar muito, ele escreveu: “Foi ontem, quando a tia Vivian falou comigo”.

Quando me inscrevi para essa viagem missionária, orei pedindo a Deus para me usar para abençoar vidas com a Palavra de salvação, mas confesso que as experiências que vivi nesses dias contribuíram de forma significativa para o meu crescimento cristão. Aconselho todos a se permitirem experimentar essa extraordinária experiência!

Texto: Vivian Gil – Membro da Primeira Igreja Batista de Campo Grande (RJ)
Voluntária nas Ações Jesus Transforma

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.