Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no Acampamento Batista, em Rio Bonito (RJ), muitos promotores de missões se reuniram para aprender ainda mais sobre essa tão nobre tarefa de manter acesa a chama missionária em cada igreja. Foi uma grande experiência!
Assim que as divulgações do Acampamento de Promotores se iniciaram, meu coração se encheu de alegria. Como promotora, orei para que fossemos totalmente inspirados pelo Espírito Santo e posso dizer com muita alegria em meu coração que todas as minhas expectativas foram superadas.
A cada dia era notória a presença de Deus naquele lugar. Cada ministração, os louvores e testemunhos compartilhados, e todos os projetos da JMN apresentados ali chegavam como flechas em meu coração. Era impossível não se emocionar diante de tantas maravilhas, milagres e transformação de vidas que têm acontecido nos campos missionários. É muito especial saber que nós, promotores, fazemos parte desta missão.
Posso dizer que o acampamento foi o combustível de ânimo, força e encorajamento para que essa obra, que é tão linda, nunca pare. A mobilizadora Silvana falou em sua ministração que a obra missionária é uma imensa engrenagem e a mobilização feita pelos promotores é um dos dentes dessa engrenagem. Palavras como essa confirmaram ainda mais em meu coração qual é o meu papel, minha missão e meu chamado na obra do Senhor.
Somos escolhidos! Fazemos parte de um só corpo e precisamos de um dos outros. “Estamos aqui para segurar as cordas” e Deus vai nos sustentando sempre. Temos a missão de despertar vocacionados, sustentar em oração e dar suporte espiritual. Deus conta comigo. Deus conta conosco, promotores, para sermos cooperadores dessa obra.
Nós, promotores, precisamos desses encontros. Vejo esse acampamento como uma ferramenta de Deus para nos motivar e encorajar nesta grande obra que Ele nos confiou e que nossos líderes também nos confiaram. Tudo que faço é pouco diante daquilo que o Senhor tem nos proporcionado. Sou eterna devedora.
Juntos iremos declarar que “Só Jesus Cristo Salva!”
Texto: Ana Paula S. M. Oliveira – Igreja Batista em Jardim América – Itaguaí (RJ)