No feriado de Carnaval, um grupo de 37 voluntários da Igreja Batista Itacuruçá (RJ) dedicou seu tempo à Vila Minha Pátria, localizada na cidade de Morungaba, no interior de São Paulo. Essa casa missionária tem acolhido refugiados e oferecido a oportunidade de um recomeço digno no Brasil. Atualmente, a Vila acolhe 41 famílias, proporcionando novos sonhos e esperança.
Os voluntários participaram ativamente do cotidiano da Vila, auxiliando na limpeza, na manutenção, nos cuidados com a horta, no trabalho na cozinha e nas atividades com as crianças. Além disso, cada família foi contemplada com uma garrafa térmica personalizada, contendo a mensagem “Deus é amor”, em árabe, persa, inglês e português.
“Foram dias maravilhosos, em que pudemos testemunhar a graça de Deus em todas as atividades. Como é bom ver o povo de Deus comprometido com a sua missão. Como é maravilhoso, por meio de simples gestos, fazer uma criança refugiada sorrir”, compartilha o Pastor de Missões, Alcenir Mota, responsável pela coordenação do grupo. Investir na obra missionária é investir em vidas. Seja um parceiro da Vila Minha Pátria você também: www.missoesnacionais.org.br/contribuir/projeto/vila-minha-patria
Texto: Comunicação da Igreja Batista Itacuruçá
Adaptação: Redação de Missões Nacionais