fbpx

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PROJETO

No ranking dos estados, a Região Sudeste possui os três estados mais populosos do país. São Paulo segue como o mais populoso, com 46,3 milhões de habitantes, concentrando 21,9% da população total do país, seguido de Minas Gerais, com 21,3 milhões de habitantes, e do Rio de Janeiro, com 17,4 milhões de habitantes.

A grande concentração de população faz da região um dos maiores desafios missiológicos do Brasil. Em São Paulo, por exemplo, para alcançar o ideal de uma igreja batista para cada agrupamento de dez mil pessoas, são necessárias mais de 3 mil novas igrejas; ainda há o desafio de crescimento e revitalização de igrejas. Este desafio é semelhante em Minas Gerais, que tem uma população de mais de 21 milhões de pessoas, com a necessidade de quase mil novas igrejas.

A principal estratégia de atuação é o Radical Metropolitano, onde o treinamento acontece de forma on-line, para permitir que pessoas que trabalham e estudam possam participar.  Desta forma, cada um pode manter sua vida cotidiana de trabalho, estudo, família, sem o “deixar tudo” e ir para outro campo. Já estão no campo, com “tudo” o que eles têm. Esse modelo permite que os crentes comprometidos com o serviço da igreja local atendam ao chamado de plantar novas igrejas. Nesse processo, os missionários voluntários recebem formação teológica e mentoria de missionários experientes, garantido a qualidade do processo.

DOE PARA ESTE PROJETO

R$
Informação pessoal

Informações de cartão de crédito
Este é um pagamento seguro e criptografado por SSL.

Total da doação: R$100,00

Newsletter

Get latest news & update

Endereço

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-mail

falecom@missoesnacionais.org.br

Telefones

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WhatsApp

21 99287-7515

Contas para depósito
2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.