fbpx

Programa Viver

O Programa VIVER visa o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, preocupando-se com todos os aspectos deste público – físico, intelectual, relacional, social e espiritual. Através de ações contínuas e intencionais, almeja potencializar os fatores de proteção e minimizar os fatores de risco, contribuindo para a construção de ambientes seguros, que auxiliam no desenvolvimento infantil saudável.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para sua metodologia de trabalho ser aplicada é suficiente a identificação de fatores de risco, podendo ser implementada na estrutura da igreja local, instituições parceiras, nas escolas, junto aos ribeirinhos e sertanejos, por exemplo.

O Programa VIVER apresenta três objetivos gerais:

  • Fortalecimento de vínculos – sociais e familiares;
  • Prevenção ao uso de drogas, bullying, depressão, suicídio e exploração e violência sexual, através da construção de ambientes seguros e saudáveis;
  • Evangelização discipuladora baseada nos princípios cristãos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

As estratégias de atuação, através da metodologia do Programa VIVER, vão variar de acordo com a realidade de cada projeto. Por isso, recomenda-se a realização do diagnóstico social para conhecimento do público que será assistido, suas necessidades, bem como da comunidade, para definir as ações que serão realizadas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como exemplo de algumas atividades é possível mencionar: reforço escolar; aula de música; balé; futebol; jiu-jitsu; teatro; acompanhamento familiar; palestras; discipulado, que é desenvolvido por meio de estudos bíblicos diários oferecidos a todos. Essas atividades são um instrumento importante para o resgate da autoestima, desenvolvimento pleno do indivíduo e extensão da cidadania.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Viver é composto por coordenações regionais que atuam na expansão da visão do programa através de treinamentos e palestras e acompanhamento das igrejas que desenvolvem o Viver. Como projetos de Missões Nacionais temos no RJ a Casa Viver em Costa Barros e o Projeto do Reino localizado na Mangueira.  Além do projeto Viver no DF.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • VIVER NORDESTE 
    Informações e agendas: 
    Pr Alexandre Henrique Freitas  (11) 97744 4825
    Email: alexandre.freitas@missoesnacioaniais.org.br 
    Missionária Luisa Karla (11) 95918 3073
    Email: luisa.freitas@missoesnacionais.org.br
    Instagram: @vivernordestejmn