fbpx

No Norte do Brasil, o Projeto Amazônia tem sido uma ferramenta eficaz de plantação de igrejas autóctones. Com a inserção dos Missionários Radicais Amazônia nas comunidades ribeirinhas, líderes são treinados e capacitados no Centro de Formação Missionária da Amazônia. Eles vivem e se relacionam com o povo local, plantam igrejas nos Polos de Multiplicação, formam líderes multiplicadores e realizam ações de compaixão e graça por meio do Projeto Novo Sorriso da Amazônia, que tem por objetivo erradicar a cárie nas comunidades onde atuam nossos missionários, além de desenvolver outras ações socioeducativas em cada comunidade ribeirinha.

O Novo Sorriso tem atuado juntamente com o barco O Missionário, gerando ações estratégicas como a Missão Saúde, que têm levado esperança aos ribeirinhos.

Um outro desafio missiológico do Brasil, que tem maior concentração no Norte, é a evangelização dos indígenas e a formação de líderes autóctones. Somente etnias não alcançadas, estima-se que existam 117.

O processo de plantação de igrejas indígenas é diferente por conta das determinações jurídicas, só sendo permitida a evangelização de etnias já aculturadas ou através de nativos indígenas, sempre com a permissão da própria comunidade. Por haver a necessidade de respeitar a cultura indígena, até para se ter melhores resultados, o processo é mais demorado, ainda mais se for necessário incluir a tradução da Bíblia para o idioma nativo.

Em todos os casos, a plantação de novas igrejas acontece segundo a visão de Igreja Multiplicadora, que resgata os princípios bíblicos e práticas batistas; a ênfase está em alcançar pessoas primeiro, para depois pensar no templo, sempre focando a formação de novos líderes locais e a multiplicação.

DOE PARA ESTE PROJETO

R$
Informação pessoal

Informações de cartão de crédito
Este é um pagamento seguro e criptografado por SSL.

Total da doação: R$100,00

Newsletter

Get latest news & update

Endereço

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-mail

falecom@missoesnacionais.org.br

Telefones

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WhatsApp

21 99287-7515

Contas para depósito
2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.