fbpx

Norte

No Norte do Brasil, o Projeto Amazônia tem sido uma ferramenta eficaz de plantação de igrejas autóctones. Com a inserção dos Missionários Radicais Amazônia nas comunidades ribeirinhas, líderes são treinados e capacitados no Centro de Formação Missionária da Amazônia. Eles vivem e se relacionam com o povo local, plantam igrejas nos Polos de Multiplicação, formam líderes multiplicadores e realizam ações de compaixão e graça por meio do Projeto Novo Sorriso da Amazônia, que tem por objetivo erradicar a cárie nas comunidades onde atuam nossos missionários, além de desenvolver outras ações socioeducativas em cada comunidade ribeirinha.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Novo Sorriso tem atuado juntamente com o barco O Missionário, gerando ações estratégicas como a Missão Saúde, que têm levado esperança aos ribeirinhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um outro desafio missiológico do Brasil, que tem maior concentração no Norte, é a evangelização dos indígenas e a formação de líderes autóctones. Somente etnias não alcançadas, estima-se que existam 117.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O processo de plantação de igrejas indígenas é diferente por conta das determinações jurídicas, só sendo permitida a evangelização de etnias já aculturadas ou através de nativos indígenas, sempre com a permissão da própria comunidade. Por haver a necessidade de respeitar a cultura indígena, até para se ter melhores resultados, o processo é mais demorado, ainda mais se for necessário incluir a tradução da Bíblia para o idioma nativo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em todos os casos, a plantação de novas igrejas acontece segundo a visão de Igreja Multiplicadora, que resgata os princípios bíblicos e práticas batistas; a ênfase está em alcançar pessoas primeiro, para depois pensar no templo, sempre focando a formação de novos líderes locais e a multiplicação.

Para se inscrever como voluntário da saúde ou do Barco O Missionário, você pode enviar um e-mail para: barco@missoesnacionais.org.br ou falar com o Pr. Dr. André Matheus: (21) 96680-3606