Jovem do Rio de Janeiro aceita desafio e ingressa no programa Radical Brasil Amazônia

Enquanto jovens por todo o Brasil estão decidindo qual carreira seguir, qual curso fazer para se preparar melhor para o mercado de trabalho, visando um bom salário e sucesso pessoal. Há outros que resolvem dedicar sua vida, ou pelo menos algum tempo dela, exclusivamente para a propagação do Evangelho em nosso país.
Este é o caso da jovem Danielle Roque Beneta, de apenas 19 anos, que após completar seu ensino médio seguirá na próxima sexta-feira (12) para o Amazonas ingressar no programa Radical Brasil. Membro da Primeira Igreja Batista de Alcântara, Dani, como é chamada pelos mais próximos, deixará em São Gonçalo (RJ) seu pais, Daniel e Márcia, e o irmão, Davi, para cumprir o seu chamado missionário.

Missões Nacionais: Você atendeu seu chamado missionário no Acampamento Tamo Junto em 2018. Como foi participar dessa programação?

Danielle: O ‘Tamo Junto’ foi um acampamento completamente diferente de todos que eu já havia participado, foi um acampamento totalmente voltado para motivar jovens e adolescentes a aceitar o chamado do Senhor para nossas vidas. Desde a primeira ação fomos impactados com a realidade do nosso Brasil, entendendo o tamanho da urgência de termos mais pessoas trabalhando nos campos missionários.
Ouvimos o testemunhos de radicais e outros missionários que tem doado suas vidas em prol da evangelização do nosso país e a cada testemunho meu coração queimava querendo também fazer parte disso.

Missões Nacionais: O que o acampamento mudou em sua vida?

Danielle: Foi um divisor de águas na minha vida! Recebi meu chamado missionário aos doze anos de idade, num acampamento de Mensageiras do Rei, no dia que a irmã Maria Helena esteve pregando, mas até então não sabia onde Deus me queria atuando como missionária. Sempre tive em mente que eu seria uma Radical Cristolândia, amo esse projeto e todas as vezes vibro e me emociono com as histórias de transformação que vemos, mas ali no Tamo Junto, Deus começou a colocar um carinho no meu coração pelo povo ribeirinho, que eu nunca tinha sentido antes. Sempre achei lindo o trabalho na Amazônia, mas nunca havia passado pela minha mente que lá seria o meu campo.
Então, nesse acampamento eu entendi claramente que Deus estava me chamando pra Amazônia, através dos testemunhos dos radicais e do que Ele estava colocando em meu coração. Fui desafiada a ser uma Radical, a ouvir e atender o chamado do Senhor pra minha vida. Entendemos ali sobre a importância de vivermos na dependência de Deus e de dedicarmos nossa juventude a Ele.

Missões Nacionais: Com tantos outros lugares, por que você acredita que a Amazônia é seu campo missionário?

Danielle: Eu não escolhi a Amazônia, Deus escolheu pra mim!
Falo isso porque ficar a quase 3.000 km de distância de casa aparentemente é assustador, passar Natal, Ano Novo e aniversário longe do aconchego da família não é fácil, mas quando Deus nos comissiona é difícil não aceitar.
Participei de duas edições da viagem do Barco “O Missionário”, lá pude conhecer de perto a realidade que tanto ouvi falar. É impossível ver tanta necessidade e ficar inerte a tudo aquilo. De fato, os ribeirinhos são carentes de cuidados médicos, alguns de alimentação, vivem de forma isolada não tendo acesso como coisas básicas que temos como luz, internet e transporte, mas a principal necessidade daquele povo é de ouvir falar de Jesus. Eles precisam ter pelo menos a oportunidade de ouvir falar sobre esse amor que transforma e restaura. Hoje meu coração se enche de alegria por saber que vou fazer parte do que Deus está fazendo entre o povo ribeirinho. Agora meu povo!

Missões Nacionais: Como foi a reação de sua família, seus amigos e sua igreja ao saber de sua decisão?

Danielle: Minha família, principalmente minha mãe, ficou bem receosa, natural de toda mãe, mas em nenhum momento ela tentou me impedir. Quando voltei do acampamento e contei o que tinha sentido no coração ela disse: “Quem sou eu pra impedir a vontade de Deus na sua vida?”. Muitas vezes ela chora porque sabe que a saudade será inevitável, mas fica feliz em saber que estou indo para o lugar que o Pai escolheu pra mim.
Meus amigos e minha igreja tem me dado todo o apoio, com orações, surpresas, mensagens e cartinhas. Receber todo esse carinho e incentivo tem me mostrado e confirmado a cada dia que esse é meu caminho.

Missões Nacionais: E como está a expectativa para este novo período da sua vida?

Danielle: Espero ser usada por Deus pra impactar vidas nas comunidades ribeirinhas. Viver de uma forma simples, apresentando Cristo através do convívio e do relacionamento com aquelas pessoas. Sei que grandes serão os desafios, mas quando Deus nos chama Ele nos sustenta e nos capacita.
Temos um desafio muito grande pela frente, são cerca de 10 mil comunidades sem presença nenhuma de igreja evangélica, famílias inteiras que têm perecido sem ter a oportunidade de ouvir falar de Jesus.
Assim como lemos em Romanos 10:14: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?”.
Eu não quero ficar de fora do que Deus está fazendo no Brasil!

Louvado seja Deus pela vida desta e de outros jovens que serão apresentados no próximo sábado (13) como 15ª Turma Radical Amazônia!

Está chegando também mais uma edição do Acampamento ‘Tamo Junto’! Nos dias 3, 4 e 5 de maio no Acampamento da Primeira Igreja Batista de Niterói, localizada em Rio do Ouro (RJ) e você não pode ficar de fora.
Garanta já a sua vaga em www.e-inscricao.com/jmn/tamojunto2019! E tenha mais informações através do número (21) 2107-3878 ou do e-mail regionalrio@missoesnacionais.org.br.

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.