Wellington Castro Júnior é um paulistano que tinha o sonho de ser militar. No entanto, os planos de Deus eram diferentes. Ele fez o curso Técnico em Enfermagem e cada vez mais ele foi tendo certeza de que o futuro não seria como ele imaginava: “Nunca dava certo, nem quando tirei uma nota muito boa! O sonho ia ficando esquecido e Deus foi direcionando meu coração para cuidar de pessoas por meio da Enfermagem.”
Nessa fase, ele conheceu o Barco O Missionário. Deus foi confirmando o chamado em cada evento, pregação e testemunho missionário: “A imagem daquele barco não saía mais da minha mente, e meu coração queimava pela Amazônia, sem nem entender direito o que era feito lá”, compartilha.
A confirmação final veio quando a missionária Hanna, do Projeto Amazônia, pregou na sua igreja com o texto de Lucas 10:9: “E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus.” Nesse momento, ele teve certeza que deveria ir para o campo missionário! “Eu já sabia há dois anos qual era a vontade de Deus, mas esperei meu curso acabar.”
Em 2021, Wellington fez parte da turma 18 do Radical Amazônia, formado como Técnico em Enfermagem e Informática. Ele serviu em vários campos missionários: Comunidade no Lago de Jutaí (AM), Jutaí (AM) e Rio Crespo (RO).
Foram muitas as experiências. “A primeira conversão me marcou muito! Foi no meu primeiro campo. Na visita a um jovem chamado Josiel, enquanto conversávamos, ele começou a se emocionar. Quando falamos sobre quem era Jesus e o que Ele fez, Josiel se derramou em lágrimas e disse: ‘Agora entendo de verdade quem é Jesus’”, lembra.
Deus fez ainda mais. A turma 18 trouxe um grande presente para Wellington: a missionária Juliana Castro, com quem se casou em janeiro de 2024. “Ela influenciou não por pedir ou falar, mas por ser quem ela é. Uma esposa de pastor das boas. Olhar para isso teve grande peso para minha aceitação ao chamado do Senhor.”
O jovem missionário Wellington nunca pensou em ser pastor. Chegou a relutar, por não se achar capaz e para essa responsabilidade gigantesca, mas Deus foi claro e ele obedeceu! Wellington formou-se como bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul e, no dia 14 de junho de 2025, foi aprovado no concílio e ordenado ao ministério pastoral. “Foi um dia de várias emoções: insegurança, medo, segurança, dependência, choro, riso, gratidão, unidade… às vezes tudo ao mesmo tempo”.
Ore pela vida do Pr. Wellington e de sua esposa Juliana.
Se você deseja viver uma experiência Radical, acesse: missoesnacionais.org.br/sou-radical
Missões Nacionais