Do Rio de Janeiro para os rios da Amazônia, de Radical a Pastor. Conheça a história de Jackson Barros!

Jackson é um jovem da Primeira Igreja Batista no Andaraí (RJ), que atendeu ao chamado de Deus para deixar a agitada capital do estado rumo às comunidades ribeirinhas da Amazônia. “Eu era pré-adolescente quando percebi Deus falando ao meu coração por meio da letra de um hino baseado em Jeremias 1:5. Aquela mensagem ardeu em meu coração como nunca, mas respondi: ‘não’”, comenta Jackson.

O tempo passou, mas Deus continuava chamando. “Deus começou a colocar situações e circunstâncias diante de mim que me conduziram para onde Ele queria.” Em 2016, após enfrentar uma cirurgia, Deus falou mais uma vez. A partir dali, começou um tempo de amadurecimento, discipulado e preparo, com o apoio do pastor Osíris Marques, da PIB no Andaraí. “Aprendi a discipular, a compartilhar o plano de salvação, a visitar e a viver o discipulado fora das quatro paredes do templo”, conta.

Em 2020, ele teve certeza de seu chamado na conferência on-line Radical Tamo Junto. Em 1º de abril de 2021, foi enviado ao campo pela sua igreja, ingressando na turma 18 do Radical Amazônia. “Fui para a Amazônia porque entendi que era uma região em que ainda havia muitas vidas precisando ouvir o Evangelho.”

Jackson serviu em várias comunidades na Amazônia: Rondon 2 e Bairro da Paz, em Itacoatiara (AM); Membeca, em Caapiranga (AM); Repartimento de Tuiué e Timbó, em Manacapuru (AM). Foi no campo que ele conheceu a pessoa com quem quis dividir sua vida e missão! Em fevereiro de 2024, casou-se com a missionária Roseles Barros. Agora, aguardam ansiosos pela chegada de Liz, prevista para nascer em agosto.

No campo, vemos o agir de Deus nos detalhes: “Sempre sou marcado quando alguém expressa surpresa e alegria por estar aprendendo algo que nunca havia ouvido ou aprendido acerca das verdades do Evangelho e da Palavra”, conta. Jackson nem sempre quis ser pastor e teve dúvidas se deveria ou não seguir esse ministério, mas a vida prática no campo missionário o fez admitir que ele já estava pastoreando.

No dia 14 de junho de 2025, Jackson foi aprovado no concílio pastoral e foi ordenado como pastor batista. “Jamais me esquecerei de tudo o que foi vivido naquele dia, com a presença de tantos pastores batistas do Amazonas e demais regiões do Brasil. Quero continuar servindo e obedecendo ao chamado de Deus, crescendo no conhecimento da Palavra para alimentar bem o rebanho do Senhor. Nosso sonho em campo é organizar as duas igrejas das plantações em que atuamos”, compartilha o pastor.

Louvado seja o Senhor pela vida do missionário Pr. Jackson e por sua família!

 

Redação de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.