Eu era só um motorista de caminhão… Conheça a história do missionário Marcos!

Toda caminhada missionária tem um começo, um processo. Na maior parte dos casos, nós só ficamos sabendo a realidade do momento, mas é inspirador e desafiador ver como Deus trabalha em cada vida, mostrando Sua vontade. Vamos conhecer a história do Marcos Silva?

Marcos passou por momentos difíceis quando foi acometido pela Covid-19. Após se recuperar, decidiu que deveria viver de uma maneira diferente, de uma forma melhor, seguindo os passos de Jesus. “Foi quando aconteceu de fato o ‘Eis-me aqui’. Eu ofereci o que eu sabia fazer e o que eu tinha para servir na obra. Eu sou motorista de caminhão”, conta.

Passado algum tempo, Marcos foi convidado a participar de uma viagem missionária com uma igreja local e, nessa oportunidade, ele conheceu a Carreta Missionária. Apesar de não ter entrado no veículo, ele viu como o trabalho funcionava e ficou maravilhado!

Um ano e meio depois, um pastor ligou para o Marcos, pedindo que ele visse um caminhão em Curitiba. “O ‘Eis-me aqui’ que eu me propus a fazer já estava começando a acontecer. Eu fui ver o caminhão que era para a 2ª Carreta”, lembra Marcos.

Dia após dia, o contato com a obra missionária foi crescendo, mais especificamente com relação às Carretas. Deus estava preparando tudo. Durante a folga de um dos motoristas, adivinha quem foi convidado para trabalhar? O Marcos! Ele aceitou, entendendo que isso era um chamado, afinal, ele era motorista de caminhão e já tinha se colocado à disposição do Senhor.

Em fevereiro, Marcos foi para o Rio Grande do Sul, antes das enchentes que atingiram a região. “Minha maior preocupação era a capacitação. Mas eu aprendi. Deus capacitou. Deus não falha nunca”, compartilha o missionário. Durante o SOS Rio Grande do Sul, Marcos se uniu à equipe voluntariamente, servindo e acompanhando o trabalho nas Carretas, por 72 dias. “Eu já estava dominado pelo ‘Jesus Transforma’”, conta.

Uma pergunta coroou todo esse processo de Marcos: “Tem motorista para a 3ª Carreta?”. Marcos aceitou o desafio e hoje, ao lado de sua esposa, Elaine, está na liderança da 3ª Carreta Missionária. Ele se via como um improvável para a obra, mas hoje sabe que basta se dispor, pois Deus prepara e age.

“Eu sou só motorista de caminhão. Era…”, afirmou Marcos. Ele era só motorista, porque hoje, para a glória de Deus, é um motorista missionário.

Louvado seja o Senhor pela vida dessa família que ama e vive missões!

Redação de Missões Nacionais

Busca avançada

Projetos

assuntos

Regiões brasileiras

Estados brasileiros

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.

Missões Nacionais
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.