Em uma linda manhã no mês de julho de 2022, Deus me despertou as 4h40 da manhã para orar. Estava na cidade de Jardim, no Mato Grosso do Sul, pois iria pregar no congresso de mulheres da União Feminina Missionária Batista no estado de Mato Grosso do Sul. Ao levantar, fui até a varanda de onde estava hospedada, sentei em uma cadeira e logo vi o nascer do sol. Naquele momento, já percebi que esse seria um dia muito especial com experiências do Alto.
Chegando ao local do congresso, fomos recebidos com um delicioso café da manhã; mas, como já havia tomado café da manhã na família que nos recebeu com muito carinho, aguardava o início da programação. Estava em uma mesa com irmãos e amigos, e logo chegou uma jovem muito sorridente cumprimentando todos. Ao ver a alegria de sua acolhida, fiquei de pé para cumprimentá-la e, segurando minha mão, ela me disse:
– Lembra de mim? Você lembra que um dia viajou para o Rio de Janeiro e levou uma agenda de oração, e que entregou para uma jovem na escola estadual que estudava no Ensino Médio?
Nem deu tempo para resposta, ela continuou.
– Essa agenda tinha páginas de pedidos e de respostas de orações.
Com lágrimas nos olhos, ela continuou:
– Quero te dizer que ela está cheia de pedidos e todos com respostas. Eu sou uma delas! Estou com 4 meses de casada com um jovem dessa Igreja Batista, entreguei meu coração completamente para Deus. Aqui estão minha sogra, minha cunhada e uma irmã de nossa igreja. Eu sou aquela jovem para quem você entregou aquela agenda.
Não preciso nem falar que, nesse momento, eu já estava muito emocionada. Nos abraçamos e choramos por um longo período.
Ela continuou:
– Ao chegar aqui e te reconhecer, meu coração bateu tão forte que não me contive em vir até você para lhe agradecer e compartilhar que Deus responde as orações. De fato, Ele ouve. Minha avó também entregou a vida a Jesus e, diante de cada desafio, ela diz:
– Vamos falar com Deus, minha neta. Ela aprendeu o valor da oração.
Que alegria ver o poder transformador de Deus, que alcança as escolas e se estende à família. Lembro-me de quantas vezes ouvi dessa jovem sobre suas dores e as várias crises de ansiedade que passava na escola. Quantas vezes suas lágrimas caíram ao compartilhar sua falta de sentido e de esperança na vida. Poder contemplar o que Deus fez em sua vida não tem preço. Ninguém resiste a um momento assim, em que o Senhor nos dá a alegria de ver alguns resultados de resposta de oração. Sempre compartilhava com essa jovem que ela poderia ter a experiência de falar com Deus e saber que Ele está com os ouvidos atentos ao seu clamor. Ela aprendeu a falar com Deus e a ouvi-lo!
Louvo a Deus por essa jovem que está cheia de vida. Ela está fazendo o curso de Pedagogia e se inscreveu para o curso de Capelania Escolar. Segundo seu testemunho, deseja ser bênção na escola. Da mesma forma como foi alcançada, quer alcançar tantos outros.
Márcia Alves Doneda Fagundes – Coordenadora Nacional de Capelania Escolar de Missões Nacionais