Entendendo a importância de manter o relacionamento com os parceiros adotantes do PAM (Parceiros na Ação Missionária), a Equipe de Missionários da Cristolândia no Espírito Santo separou em seu calendário mensal um dia direcionado ao DIA DO PAM.
Priorizar o relacionamento é ter a certeza de que somando as forças irá se alcançar um maior número de pessoas, ministrando compaixão e graça não sozinhos, mas com a parceria de cada um, membro das Igrejas Batistas que decidiram ser participante da grande Obra Missionária.
Nesse dia os missionários são orientados a realizar ligações, enviar mensagens/ e-mail e assim mostrar o que está acontecendo dentro das Unidades do Estado, como também no atendimento à população de rua diária para cada um de seus parceiros, e é nesse contato que irão surgir as dúvidas, as dificuldades e a gratidão em estar junto nesse trabalho.
Quanto maior for o relacionamento maior será a facilidade no contato para que as ofertas permaneçam sendo feitas, sem que haja um esfriamento ou esquecimento por parte dos parceiros: quem muito se relaciona muito será lembrado.
Conquistar adotantes não deve ser um ato único no apelo de uma agenda, mas um contato real onde campo e parceiro caminham juntos.