O Sertão recebeu mais uma caravana missionária! Um grupo de 47 voluntários saiu de São Paulo e viajou até a Bahia para anunciar a verdadeira esperança. Organizada pelos missionários mobilizadores Pr. Enoque e Edna Paz, essa viagem tinha como grande objetivo construir um templo no vilarejo de Bonito, na cidade de Ituaçu (BA), e, para a glória de Deus, a missão foi cumprida!
Sabemos que não precisamos de um templo para adorar ao Senhor, mas também sabemos que ter um lugar para receber as pessoas, que seja acolhedor e faça todos se sentirem em casa, é muito importante para a comunhão, o crescimento e o amadurecimento da igreja. Por isso, ficamos muito felizes com o recém-inaugurado templo da Primeira Igreja Batista do Bonito!
Do dia 15 ao dia 29 de julho, essa equipe visitou os vilarejos de Bonito, Mangabeira e Formoso. Enquanto 15 homens trabalhavam na construção da PIB do Bonito, a outra parte da caravana saiu para evangelizar os moradores. Muitas famílias abriram suas casas para ouvirem o Plano da Salvação, atendimentos odontológicos foram realizados pelos dentistas voluntários, crianças participaram de programações especiais para elas, houve visitas às escolas e aos vilarejos mais distantes, distribuição de 150 cestas básicas e outras ações. Que tempo precioso!
As caravanas missionárias são uma bênção, tanto para o lugar que as recebe, quanto para os voluntários e suas igrejas. Edna Paz garante que é fundamental a igreja ir até o campo e que depois dessa experiência a igreja nunca mais é a mesma. “A Caravana Missionária é uma forma de aquecer os corações. Tivemos 16 igrejas representadas. Quando as pessoas voltam para as suas igrejas, elas voltam diferentes, totalmente mobilizadas, com o coração pegando fogo por missões, amando o campo missionário, amando os missionários”, comenta.
Para a glória de Deus, durante essa caravana, muitos sertanejos aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Nossa oração é para que eles continuem conhecendo e prosseguindo em conhecer o Senhor, e para que a igreja de Cristo continue se levantando para ser bênção em nossa nação!
Thatiana Cordeiro – Redação de Missões Nacionais