Treinamentos



O que é o Crianças para Jesus? 

O objetivo principal do programa é conquistar as crianças do Brasil. A Junta de Missões Nacionais elaborou um plano para capacitar as igrejas para a evangelização, integração e discipulado. Para uma conquista permanente de crianças para Jesus, é necessário também inseri-las no processo de educação cristã missionária, a fim de que se tornem aptas para cumprir sua missão no mundo. Crianças do Brasil salvas, e crianças salvas que se tornem crianças missionárias – este é o principal objetivo. 

Como é o treinamento? 

Conforme solicitado pela Convenção Batista Brasileira, a UFMBB e a JMN são responsáveis pelo planejamento do programa e mobilização das igrejas. Estas instituições divulgam as ações e providenciam a edição dos materiais que deverão ser usados.

Os estados deverão oferecer os cursos para o treinamento das equipes.

A igreja local tem a responsabilidade de escolher uma equipe para realizar o trabalho, enviar esta equipe para ser treinada nos cursos que serão oferecidos nos estados e nos congressos missionários realizados pela Junta de Missões Nacionais. A equipe da igreja local que foi treinada deverá realizar o trabalho.

Como posso levar a operação Jesus Transforma para minha igreja?

Sugerimos que cada igreja elabore seu alvo na proporção de 30% do número de membros.

– Mobilize o grupo de oração da igreja para que esteja intercedendo em favor das ações do programa.

– Aliste uma equipe de trabalho: professores, músicos, conselheiros e voluntários para os diversos trabalhos: som, limpeza, compras, manutenção, disciplina e segurança. Todos devem participar dos cursos de treinamento oferecidos nos estados e nos congressos missionários realizados pela JMN.

 - Faça promoção do programa para toda a igreja através de cartazes, painéis, anúncios semanais no boletim, nos encerramentos das organizações missionárias e no início dos cultos.

 - Motive, inicialmente, as crianças matriculadas na Escola Bíblica e outras organizações da igreja.

 - Providencie convites próprios para distribuir entre as crianças, para que estas convidem outras crianças.

 - Divulgue o evento na comunidade onde a igreja local está localizada por meio de convites, cartazes e faixas.

INFORME-SE SOBRE OS TREINAMENTOS

ENTENDA MELHOR COMO FUNCIONA A CAPACITAÇÃO DA IGREJA NA OBRA MISSIONÁRIA. RECEBA DICAS E CONTEÚDOS

Desejo receber informações via smsDesejo receber informações via e-mail