RADICAL



O QUE É?

No Radical Brasil o compromisso de cada missionário dentro do projeto é de um (1) ano. O treinamento do Missionário Radical dura três (3) meses.
As equipes de Missionários Radicais vão para as comunidades para evangelizar, construir relacionamentos discipuladores e plantar igrejas, depois voltam a Base do Projeto por duas (2) semanas.
A missão do Radical Brasil é formar “Missionários Radicais” e enviá-los para plantar e revitalizar igrejas multiplicadoras. Nossa visão é alcançar todos com o evangelho, plantando igrejas relevantes e autóctones.
As estratégias atuais de expansão missionária para a plantação de múltiplas igrejas acontecem em comunidades ribeirinhas, sertanejas, cidades do interior, bairros de regiões metropolitanas, bem como pela atuação em
trabalhos sócio evangelísticos.

Como ser um Radical?

  • – Ser crente em Jesus Cristo;
  • – Ser maior de 18 anos;
  • – Submeter-se ao processo de seleção do curso;
  • – Ter, no mínimo, o ensino fundamental completo;
  • – Ser membro atuante de uma Igreja Batista filiada à CBB;
  • – Ter disposição para levar uma vida simples;
  • – Gozar de boa saúde física, emocional e espiritual;
  • – Demonstrar paixão pela evangelização e pelas almas perdidas;
  • – Ter indicação e apoio de sua Igreja e de líderes Batistas;
  • – Mobilizar intercessores para apoiá-lo durante o Projeto;
  • – Levantar o seu sustento pelo PAM Brasil.

 

Observação: Fique atento aos Editais das Turmas do Radical Brasil (inscrições) lançados no site e redes sociais de Missões Nacionais.

Perfil do Radical Brasil:

  • – Servos fiéis, humildes e obedientes ao Senhor Jesus.
  • – Simples e submissos aos líderes.
  • – Comprometidos com a causa do Mestre Jesus.
  • – Evangelistas e discipuladores.
  • – Pessoas que agem sempre visando o Reino de Deus.
  • – Flexíveis, prudentes e amáveis nas relações interpessoais.
  • – Capazes de assimilar mudanças no estilo de vida.
  • – Constantemente aprendizes.
  • – Persistentes e capazes de suportarem pressões e circunstâncias
    adversas.
  • – Servos de oração e comunhão com a Palavra de Deus.
  • – Pessoas que amam a Deus e ao próximo como a si mesmo.
  • – Porta voz do amor de Cristo em espírito e em verdade.

Radical Cristolândia

Ajuda pessoas em situação de rua e de drogadição, através da pregação do Evangelho e de ação social, alimentando, vestindo, cuidando e amando cada uma delas.  

2 meses de treinamento e 1 ano em uma das unidades, cumprindo o chamado de Deus para sua vida. 

Radical Amazônia

Ao longo de todos os rios da Amazônia Legal, encontram-se cerca de 35.000 comunidades ribeirinhas. Suas casas são construídas sobre barrancos para fugir da cheia que acontece todos os anos. Às vezes a água chega a bater no piso das casas. Nesses momentos, as plantações ficam alagadas. Para matar a fome os ribeirinhos comem peixe e farinha. Fazem ruas de tábuas como passagem. Há importância local das simbologias, mitos e rituais associados à caça, à pesca e a atividades extrativistas.

Deus conta com vozes e atitudes em Seu Nome para alcançar a esse povo com a salvação de Jesus. O Radical Amazônia tem viabilizado a formação de uma nova geração de missionários totalmente engajados, comprometidos, bem formados e com um processo de seleção a longo prazo, que acontece na sequência do Programa de Formação Missionária.

Radical Sertanejo

Estima-se a presença de 6.000 comunidades sertanejas na região Nordeste. Algumas características da população sertaneja são: Grande predominância de religiosidade mística com influências folclóricas e idólatras; Povo acolhedor, receptivo ao evangelho; Alto índice de analfabetismo; Tráfico de drogas e prostituição, inclusive infantil; Pobreza, falta de acesso a saúde e educação, escassez de água; Pouca oportunidade de emprego e geração de renda.

Apenas 5,5% dos habitantes se declaram evangélicos no sertão, sendo que o maior desafio é na zona rural, que conta com menos de 2% (Fonte: Juvep). Deus conta com vozes e atitudes em seu nome que alcancem a esse povo com a salvação de Jesus.

Radical Sul

A região Sul concentra uma das maiores taxas de suicídios no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. Dentre os principais fatores destacam se: transtornos mentais e emocionais, alcoolismo e isolamento social. Alguns pesquisadores atribuem também o desemprego, divórcio e até aspectos climáticos da região como possíveis fatores.

Deus conta com vozes e atitudes em seu nome que alcancem a esse povo com a salvação de Jesus. O Radical Sul visa alcançar jovens e adultos vocacionados que estejam dispostos a dedicar um ano de suas vidas de forma integral no campo missionário. Trata-se de um sopro de Deus para despertamento de vocações e capacitação de obreiros enquanto plantam igrejas.

Radical Metropolitano

Há o enorme avanço advindo do Radical Brasil, pessoas que tem um chamado específico e “deixa tudo” para ir a um campo distante: Amazônia, Sertão, Sul, Pantanal, Cerrado e Cracolândia. Então surge o Radical Metropolitano, onde o treinamento acontece apenas nos finais de semana, durante 4 meses, para permitir que pessoas que trabalham e estudam possam participar.

O Radical Metropolitano visa alcançar aqueles que são chamados por Deus para ser bênção onde estão. São pessoas vocacionadas e comprometidas com a multiplicação de discípulos e plantação de igrejas, que não podem deixar esses compromissos e ir para outro campo.

Entendemos que essas pessoas já estão no seu campo missionário e, através de treinamento e mentoria, estarão capacitadas para atuar onde estão. Esse modelo permite que os crentes comprometidos com o serviço da igreja local atendam ao chamado através de Missões Nacionais.

Radical São Paulo

Estado de São Paulo é uma megalópole, correspondem a maior parte da população que em maioria residem na zona urbana, formando os aglomerados urbanos. Os evangélicos são aproximadamente 24% das pessoas. O número que se declara sem religião representa 8% da população.

Sem dúvida é um grande desafio, mas pode ser viável em uma geração se cada membro Batista em São Paulo fizer do relacionamento discipulador (RD) um estilo de vida. A Visão da CBB tem como alvo plantar uma igreja para cada 10.000 habitantes. De acordo com essa visão, há a necessidade de 1.422 novas igrejas no estado de São Paulo. Através dos nossos Missionários Radicais alcançaremos o Estado de São Paulo para Cristo.

Radical Pantanal

Considerado “Patrimônio Natural Mundial” pela UNESCO, o Pantanal, localizado em áreas baixas, ficam isoladas dos centros de abastecimento e há

o difícil acesso, muitas vezes, só pode ser feito por barco ou avião. Para peões, fazendeiros e coureiros, o cavalo é um dos principais meios de transporte. Os pescadores, que buscam nos rios sua fonte de sustento e alimentação. Há também, uma pequena população indígena ribeirinha.

O Radical Pantanal atua na formação de líderes autóctones plantando igrejas multiplicadoras. Visando o seu preparo para o desenvolvimento de relacionamentos discipuladores com objetivo de plantação de igrejas locais e consequente preparação da liderança.

Radical Cerrado

O Cerrado é um bioma típico da região centro-oeste do Brasil, possui 216 terras indígenas e 83 diferentes etnias. Além de indígenas, o Cerrado também tem quilombolas, geraizeiros, sertanejos e ribeirinhos.

O Radical Cerrado, à semelhança do Radical Pantanal, é um plantador de igrejas para atuar na formação de líderes autóctones no cerrado e com estes plantar igrejas e formando líderes multiplicadores.

Próximas Turmas

Radical Cristolândia

Turma Aberta para Inscrições

 

 

Idinalva Arede

idinalva.arede@missoesnacionais.org.br

Radical Amazônia

Até 30 de Dezembro de 2020.

Contato:

Pr. Donaldo e Marinalva Santos

(92) 99273-4542 / (92) 99122-1629

donaldo.santos@missoesnacionais.org.br

Radical Sertanejo

Até 05 de Fevereiro de 2021.

 

Contato:

Pr. Ralison Endrigo

ralison@missoesnacionais.org.br

Radical Sul

Turma Aberta para Inscrições

 

 

Contato:

Pr. Hilton Costa Jr.
hilton.costajr@missoesnacionais.org.br

Radical no Cerrado

Em treinamento.

 

Contato:

Pr. Regis Vieira
regis.vieira@missoesnacionais.org.br

Radical Surdos

Encerrada. Em breve nova turma

 

Contato:

Marilia Manhães

marilia@missoesnacionais.org.br

Radical Pantanal

Em Breve mais Informações.

 

Contato:

Pr. Josivan Arruda
josivan.arruda@missoesnacionais.org.br

Radical Metropolitano Salvador

Em Breve mais Informações.

 

Contato:

Pr. Humberto Machado
humberto.machado@missoesnacionais.org.br

Radical São Paulo

Em breve nova turma.

 

Contato:

Pr. Helder Didoff
ehelder.didoff@missoesnacionais.org.br

Galeria

Contato

Fale Conosco

falecom@missoesnacionais.org.br