fbpx

Sul

A região Sul do Brasil conta com uma população de 29.230.180 habitantes e os estados da região são reconhecidos pela qualidade de vida que proporcionam para seus habitantes. A região apresenta os melhores indicadores de mortalidade infantil, educação e saúde do país; mesmo assim concentra 23% da taxa de suicídios no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em toda a região, são menos de 800 igrejas e congregações batistas da Convenção Batista Brasileira. Do total de 1.191 municípios, quase 70% não possuem igrejas batistas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Projeto de plantação de Igrejas no Sul lidera um movimento intencional de plantação de igrejas multiplicadoras com líderes locais (autóctones), por meio da capacitação membros da igreja para serem líderes e plantadores de igrejas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com o Radical Sul, à semelhança dos demais programas radicais, novas igrejas tem sido plantadas segundo a visão de Igreja Multiplicadora, que resgata os princípios bíblicos e práticas batistas; a ênfase está em alcançar pessoas primeiro, para depois pensar no templo, sempre focando a formação de novos líderes locais e a multiplicação.