Excluídos Sociais



Em nossa sociedade, o colocar-se no lugar do outro parece algo cada vez menos praticado. Em sua trajetória na terra, Jesus mostrou inúmeros atos de misericórdia e, durante o Sermão da Montanha, Ele nos alertou de que os misericordiosos alcançarão misericórdia.

É com misericórdia que vamos até as Cracolândias, onde estão usuários de drogas escravos de seus vícios, vamos até os presídios, onde homens e mulheres procuram liberdade apesar das grades, e que chegamos aos surdos, muitas vezes isolados mesmo no ambiente familiar.

Porém não é apenas com o alimento, o abraço e a atenção que vamos até eles. Apesar de nos sentirmos impelidos a fazer algo para mudar a situação social em que esses grupos se encontram, queremos que eles conheçam o que realmente pode transformar: a graça de Deus.

É na sarjeta, no isolamento ou atrás das grades; por fala, por carta ou em libras, que pessoas que foram excluídas pela sociedade têm descoberto que são aceitas por Cristo – e também por nós, seguidores daquele que não faz acepção de pessoas.

Conheça histórias reais

9,7 MILHÕES milhões, é o número de surdos
TERCEIRA maior população carcerária do mundo
100 MIL pessoas, estão vivendo nas ruas
9% dos adolescentes no 9º ano usaram droga ilícita

PROJETOS ATENDIDOS EM EXCLUÍDOS SOCIAIS

Capelania Prisional

O que fazer sobre o que tem acontecido nos presídios do Brasil? O que você, como Igreja de Jesus, tem a ver com tudo isso? Se nos auto intitulamos seguidores de Cristo, temos tudo a ver. O Ministério de Capelania Prisional tem como principal foco mudar a realidade que está inserida nas cadeias brasileiras. Trabalhando em levar a verdadeira esperança através da palavra sobre a luz de Deus, nosso trabalho tem sido incessante.

Cristolândia

O Projeto Cristolândia é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes, que busca a transformação destas vidas por meio do Evangelho de Jesus Cristo, para que sejam livres do vício e aptas a reinserção social e familiar. Estamos presentes em 8 Estados do Brasil, atualmente, com 39 unidades que apoiam diariamente milhares de pessoas. Você pode ajudar a manter esse projeto. Doe roupas, alimentos, itens de higiene pessoal e um tempo de qualidade como voluntário. Contribua com o avanço dessa obra!

Povos Indígenas

O trabalho batista de evangelização entre os povos indígenas é de longa data. Da chegada do missionário Zacarias Campelo à comunidade Krahô, em 1925, à atual formação de líderes autóctones em 35 projetos ao redor do Brasil, foram muitos os desafios enfrentados. Os obstáculos passam pelas inúmeras línguas indígenas, pelas comunidades ainda não mapeadas, pela escassez de missionários e pela necessidade de uma pregação contextualizada culturalmente a cada povo.

Surdos

O Projeto Surdos oferece a oportunidade para voluntários motivados pelo amor de Deus, a alcançar os surdos para Jesus além de atender os campos carentes do trabalho com surdos. A ação evangelística se dá por meio de recenseamento de casas, realização de estudos bíblicos, cultos nas escolas e praças, atividades para crianças, entre outras. Na área social, são realizadas palestras que variam de acordo com a necessidade local e disponibilidade dos voluntários.

ACOMPANHE OS PROJETOS DA JMN

FIQUE ATUALIZADO COM OS RESULTADOS ALCANÇADOS NOS PROJETOS ATRAVÉS DAS DOAÇÕES DE NOSSOS IRMÃOS

Desejo receber informações via smsDesejo receber informações via e-mail