Evangelização



Você tem parentes, amigos, colegas de trabalho ou estudo e vizinhos? Qual deveria ser o dia mais importante da vida deles? De que eles têm maior necessidade? Qual seria o melhor presente que você poderia oferecer-lhes?

Você tem obedecido a ordem de Jesus expressa em Mateus 28.19: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado”?

A  expectativa de Jesus em Atos 1.8 – “Mas recebereis poder ao descer sobre o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas em toda a Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, a até os confins da terra” – tem sido alcançada pelo seu testemunho?

O propósito que Deus tinha quando enviou Jesus ao mundo é o mesmo propósito que ele tem para a sua igreja e, por conseguinte, é o mesmo propósito que ele tem para cada crente!  Em Lc 19.10 está escrito: “porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”.

Se perguntássemos ao apóstolo Paulo por que Jesus veio ao mundo, ele responderia com 1Tm 1.15 : “Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal!” Assim sendo, nossa principal tarefa como crentes e servos do Senhor Jesus é pregar o evangelho, possibilitando a todas as pessoas a oportunidade de serem salvas.

Em nossos treinamentos, quando perguntamos por que os crentes não evangelizam, três são as respostas mais comuns: em primeiro lugar, a maioria diz que não tem coragem para evangelizar. Em segundo lugar, outros dizem que não sabem como evangelizar; outros ainda dizem que não evangelizam porque não têm consciência de que precisam evangelizar!

Evangelizar não é um dom; é uma questão de obediência! Por isso, Missões Nacionais tem realizado vários treinamentos com vista à capacitação da Igreja na obra missionária.

Conheça histórias reais

Capacitar 2.500 líderes para a Evangelização de Surdos até 2020
2.974 atendimentos a crianças e adolescentes, por meio do PGM e discipulado
São 726.712 presos para 368.049 vagas no sistema prisional



Capelania Prisional

O que fazer sobre o que tem acontecido nos presídios do Brasil? O que você, como Igreja de Jesus, tem a ver com tudo isso? Se nos auto intitulamos seguidores de Cristo, temos tudo a ver. O Ministério de Capelania Prisional tem como principal foco mudar a realidade que está inserida nas cadeias brasileiras. Trabalhando em levar a verdadeira esperança através da palavra sobre a luz de Deus, nosso trabalho tem sido incessante.

Crianças

Programa de evangelização de crianças com alcance nacional, com objetivo de conquistar crianças de todo o Brasil. O treinamento capacita igrejas para a evangelização, integração e discipulado, além de orientar sobre a inserção no processo de educação cristã missionária, a fim de que se tornem aptas para cumprir sua missão no mundo. 

Surdos

O Projeto Surdos oferece a oportunidade para voluntários motivados pelo amor de Deus, a alcançar os surdos para Jesus além de atender os campos carentes do trabalho com surdos. A ação evangelística se dá por meio de recenseamento de casas, realização de estudos bíblicos, cultos nas escolas e praças, atividades para crianças, entre outras. Na área social, são realizadas palestras que variam de acordo com a necessidade local e disponibilidade dos voluntários.

ACOMPANHE OS PROJETOS DA JMN

FIQUE ATUALIZADO COM OS RESULTADOS ALCANÇADOS NOS PROJETOS ATRAVÉS DAS DOAÇÕES DE NOSSOS IRMÃOS

Desejo receber informações via smsDesejo receber informações via e-mail