fbpx

centro-oeste

No Centro-Oeste, encontramos o que é considerado “Patrimônio Natural Mundial” pela UNESCO, o Pantanal. Ele é localizado em áreas baixas que ficam isoladas dos centros de abastecimento e há o difícil acesso que, muitas vezes, só pode ser feito por barco ou avião. Para peões, fazendeiros e coureiros, o cavalo é um dos principais meios de transporte. Há também, uma pequena população indígena ribeirinha. Para alcançar o pantaneiro temos o Radical Pantanal, que atua na formação de líderes autóctones, plantando igrejas multiplicadoras.

Além do Pantanal, o no Centro-Oeste está o Cerrado, que possui 216 terras indígenas e 83 diferentes etnias. Além de indígenas, o Cerrado também tem quilombolas, geraizeiros, sertanejos e ribeirinhos. Na região, temos a atuação do Radical Cerrado que, à semelhança do Radical Pantanal, atua na formação de líderes locais para um grande movimento de formação de líderes e igrejas multiplicadores.

Em comunidades rurais, pequenas cidades, ou centros urbanos, a plantação de novas igrejas acontece segundo a visão de Igreja Multiplicadora, que resgata os princípios bíblicos e práticas batistas; a ênfase está em alcançar pessoas primeiro, para depois pensar no templo, sempre focando a formação de novos líderes locais e a multiplicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ENDEREÇO

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
Rua José Higino, 416 – Prédio 18 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ CEP: 20510-412

E-MAIL

falecom@missoesnacionais.org.br

TELEFONES

Rio de Janeiro: 21 2107-1818
Outras capitais e regiões metropolitanas: 4007-1075
Demais localidades: 0800-707-1818

WHATSAPP

21 99287-7515

CONTAS PARA DEPÓSITO

Bradesco-1

2021 © JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. Todos os direitos reservados.