Na última quinta-feira (15), uma nova ferramenta missionária se tornou realidade. Em uma tarde de muita alegria e emoção, o projeto Sons da Missão saiu do papel e passou a fazer parte da rotina de 40 acolhidos da Cristolândia do Rio de Janeiro, que agora contam com aulas de música, com foco em orquestra.  

Pastor Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais apresenta as coordenadoras do Sons na Missão. Da esquerda para a direita: Débora Cádimo, Débora Medeiros e Joyce Leão.

O Sons da Missão é uma parceria entre Missões Nacionais e o Seminário do Sul, com a missão de multiplicar discípulos de Jesus por meio da educação musical. O objetivo desse projeto é contribuir para a formação musical, cultural, humana e espiritual dos alunos, visando fortalecer os vínculos e a ressocialização por meio da música.

Na presença do embaixador da Cristolândia, o músico e pastor Fernandinho, os acolhidos da Cristolândia cantaram com alegria e convicção a verdade de que são livres em Cristo. Nessa liberdade, eles dão agora mais um passo na vida em abundância que o Senhor Jesus oferece.

Pastor Nilton Antonio de Souza, diretor geral da Convenção Batista Carioca, em oração pelo projeto

No fim do culto, um violino e um violoncelo foram entregues a dois alunos e os instrumentos foram dedicados ao Senhor. As aulas começaram logo após o lançamento do projeto e todos se dividiram entre as aulas de música coral, as de violino e as de violoncelo.

A transformação que Deus faz é completa e, agora, a Cristolândia pode contar com mais uma bênção para auxiliar e motivar a caminhada dos acolhidos. Ore por esse projeto, pelos alunos e professores.

Veja como foi o lançamento do Sons da Missão: https://www.youtube.com/watch?v=thDeZFioruY&t=2457s

Glórias sejam dadas a Deus por tantas maravilhas!