Notícias



Viagem do barco na Amazônia é marcada pela expansão missionária

Com a partida no dia 26 de outubro, o barco O Missionário voltou a navegar pelas comunidades na Amazônia, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Pastores, médicos e outros parceiros de diversos lugares do Brasil formaram esta caravana que até dia 2 de novembro doou seu tempo oferecendo serviços médico-odontológicos e levando o evangelho ao povo ribeirinho.

Durante a viagem, pastores de diversos locais do Brasil puderam realizar batismos em comunidade ribeirinhas, de homens e mulheres que são frutos do intenso trabalho de evangelização discipuladora dos Radicais Amazônia.

Uma das celebrações aconteceu no dia 29 de outubro, na comunidade Vila do Cuia, onde o jovem Telmo Vieira, desceu as águas declaram sua fé em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

A caravana também participou de mais um marco do avanço missionário no Brasil, a Formatura da 2ª Turma do Programa de Formação Missionária na Amazônia. Que aconteceu no sábado, 31 de outubro, na Primeira Igreja Batista de Manaus, e contou com transmissão ao vivo em nossos canais do YouTube e do Facebook. Ao todo, 12 obreiros se formaram no curso de Teologia oferecido por Missões Nacionais em parceria com o Seminário do Sul.

Ainda na Amazônia, na manhã do dia 1º de novembro, na Segunda Igreja Batista de Manaus, aconteceu o culto de consagração ao ministério pastoral de seis novos pastores, formados no PFM da Amazônia na noite anterior.

Os missionários Carlos Bernardo da Silva, Andre Matheus, Ednardo Neves, Tomás Corrêa, Rhuan Kaíque e Marckson Baltar venceram mais esta etapa e tiveram suas vidas consagradas a serviço do Reino de Deus, sendo chamados agora de pastores.

Comprometa-se e sustente estes e outros projetos que influenciam diretamente na vida dos que vivem em nossa Pátria: missoesnacionais.org.br/envolva-se-doe