Notícias



Projeto missionário oferece reforço escolar no Amazonas

O Senhor Jesus Cristo está interessado em todas as áreas da vida de um ser humano e, por isso, o trabalho missionário também tem a ver com a vida das pessoas como um todo. Nesse sentido, as missionárias Andressa Neves e Késia Machado, que atuam na Comunidade Axinim, em Nova Olinda do Norte, no estado do Amazonas, têm desenvolvido um trabalho muito especial com as crianças da região.

Três vezes por semana, as missionárias ajudam crianças entre 6 e 12 anos com aulas de reforço escolar. “Elas são muito animadas com as aulas e ficam muito tristes quando não tem. El as se interessam também pelas outras programações que temos, participam de tudo! Agora, temos um maior contato com as famílias por meio delas”, comenta Andressa.

Os materiais escolares utilizados nessas aulas foram doados pela PIB de Niterói, no Rio de Janeiro, e chegaram até a comunidade em uma caravana do Barco O Missionário. Para a glória de Deus, irmãos e irmãs doaram mochilas, cadernos, lápis e borrachas. Além disso, cada mochila foi entregue com uma Bíblia, que as crianças usam para praticar a leitura e a interpretação textual. Enquanto desenvolvem a leitura, elas também conhecem mais sobre Jesus e as histórias da Bíblia.

Esse projeto estava no coração das missionárias, que já tinham trabalhado com aulas de reforço em suas cidades. Ao chegar no campo missionário, perceberam o quanto a educação precisava de apoio. “As crianças não sabiam nem escrever o nome completo. É muito gratificante ensinar e ver o desenvolvimento delas a cada dia”, relata Késia, que vê esse projeto como uma resposta de Deus.

“As aulas nas escolas ficaram paradas desde o início da pandemia. Esse ano, as crianças estão recebendo apostilas com atividades para serem respondidas em casa. Então, nós explicamos essas atividades e as ajudamos. A maioria dos pais não conseguem ajudar, pois não concluíram os estudos”, comenta Andressa, lembrando que, para frequentar as aulas, as crianças precisam ir de máscara.

Por enquanto, o projeto recebe 14 crianças, separadas por horários e faixas etárias. Ore pela vida das missionárias e das crianças e suas famílias, que estão sendo alcançadas pelo amor de Cristo e por sua Palavra.

Louvado seja Deus!