fbpx

Notícias



Radicais na Amazônia contam sobre a mudança da rotina durante a pandemia

Por Andressa Neves e Thais Oliveira – Radicais na Amazônia

“Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo o que Ele já fez”. Filipenses 4.6

No início de março, estivemos participando de mais um módulo do Programa de Formação Missionária (PFM), onde estivemos assistindo algumas aulas que muito nos instruíram e edificaram, e que, com certeza, vão nos ajudar no ministério que exercemos na comunidade do Axinim (AM).

Nesse módulo, tivemos aulas sobre Igreja Multiplicadora, ministradas pelo Pr. Fabrício Freitas, gerente executivo de Evangelismo em Missões Nacionais, e ainda de Aconselhamento Bíblico, ministrado pelo Pr. Sandro Pereira, do Cuidado Integral Missionário. Nesta segunda disciplina, pudemos aprender mais sobre o sofrimento e como lidar com ele, à luz da Bíblia. Nunca é fácil passar por momentos difíceis e muitas vezes não tem explicação, mas uma coisa que precisamos ter em mente é que tudo está sob o controle do nosso Deus e ainda devemos aproveitar os momentos de sofrimento para nos aproximarmos mais de Deus.

Nesse período que estamos passando, é muito bom poder se apegar a isso. Uma vez, que ao fim do PFM não foi possível o nosso retorno para comunidade, devido ao fechamento dos portos em Manaus (AM), sabiamente nossa liderança, nos enviou para a comunidade ribeirinha do Tupé. Esta comunidade fica próxima a Manaus e é onde moram duas missionárias chamadas Carla e Gabrielle, que desenvolvem um trabalho de plantação de igreja em meio ao povo ribeirinho e indígena.

Atualmente, não estamos podendo fazer visitas aos moradores, devido ao distanciamento social, principalmente porque a comunidade do Tupé é uma comunidade turística, onde há um fluxo de turistas muito grande. Então, durante esse período, estamos buscando a Deus em oração, sempre informando aos moradores da região sobre como se prevenir do Coronavírus e também orientando sobre a importância de buscar a Deus em tempos difíceis.

Pedimos que estejam orando por nós durante esse período de tanta incerteza! Interceda pelos missionários que estão espalhados por todo o Brasil; Pelo Projeto Novo Sorriso da Amazônia, para que Deus esteja abrindo as portas para que possamos voltar a realizar ações; Para que Deus nos ajude a lidarmos com essa doença que nos assombra; Pelas pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho e que estão vivendo dias de desespero. Que Deus continue nos abençoando e que tenhamos fé que Deus está cuidando de tudo!

A obra missionária continue avançando porque parceiros, como você, tem segurado as cordas! Continue conosco, mesmo sem sair de casa: http://missoesnacionais.org.br/envolva-se-doe