Notícias

  • Página inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Igreja Batista em Santo Antônio da Patrulha: mais uma igreja organizada no Sul do Brasil!


Igreja Batista em Santo Antônio da Patrulha: mais uma igreja organizada no Sul do Brasil!

É tempo de alegria! A Igreja Batista em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, onde nós, missionários Filipe e Cristiane Niemeyer, atuamos, foi organizada no sábado, 17 de abril, após 12 anos de dedicação à plantação desse projeto. Por conta da necessidade de isolamento social, apenas alguns irmãos e irmãs estiveram presentes no concílio de organização e no culto, mas muitas pessoas puderam participar do culto de forma virtual, já que houve transmissão pelo canal do Youtube da igreja.

Tendo em vista o contexto atual, a organização da igreja, que estava marcada para 2020, precisou ser adiada. No entanto, com todo o suporte da equipe de comunicação de Missões Nacionais, nós fomos preparados para realizar a transmissão em tempo real, o que levou o momento até muitos outros participantes.

Entre os presentes fisicamente, estavam: o Pr. Paulo Fernando Cabral, da IB Passo D´Areia, igreja mãe da IB em Santo Antônio da Patrulha; o Pr. Djalma Albuquerque, da PIB de Campo Grande e preletor da noite; e o Pr. Renato Florêncio, da PIB de Gramado e secretário do concílio. De forma on-line, estiveram: o Pr. Fernando Brandão (Gerente Executivo de Missões Nacionais); o Pr. Samuel Moutta (Gerência de Missões); o Pr. Gilson Breder (pastor da PIB de Campo Grande e parceira deste campo missionário); e o Pr. Walter Azevedo (Coordenador de MN na Região Sul).

Após o concílio, a igreja ouviu atentamente a mensagem de encorajamento dos pastores que acompanharam on-line. O Pr. Gilson Breder iniciou parabenizando a igreja local por mais essa etapa, compartilhou o desejo que a igreja permaneça firme no propósito de proclamar a salvação. Mostrou aos irmãos a sua lista pessoal de oração com o nome dos missionários, reafirmando o amor e parceria com o projeto local. O Pr. Samuel manifestou o desejo de tão logo estar presente na igreja local para poder abraçar os irmãos e lembrou dos momentos de início do projeto e de momentos especiais vividos aqui.

O Pr. Fernando Brandão, por sua vez, parabenizou a igreja local e agradeceu à PIB de Campo Grande e à IB Passo d’Areia pela disposição no apoio e sustento da obra missionária, ficando registrado em ata, conforme seu pedido, toda a gratidão de MN à Igreja local por essa parceria. Desafiou a igreja a continuar avançando e todos responderam: “Vamos avançar!”. Por fim, o Pr. Walter compartilhou sobre o avanço da IB em Santo Antônio, inspirando a igreja a prevalecer firme nos princípios bíblicos.

Após o concílio, teve início o culto público. A igreja cantou em uma só voz o hino CC 411 – Dia festivo. Os missionários ficaram muito emocionados ao ver a igreja cantando alegremente o hino. “É motivo de muita alegria ver a igreja tão intensa buscando ao Senhor em um tempo tão desafiado”, afirma o missionário Filipe Niemeyer. A mensagem do Pr. Djalma Albuquerque foi para que a igreja avance, independentemente das tempestades e ventos contrários.

Para a glória de Deus, a obra desenvolvida por meio da IBSAP tem abençoado a vida da população local. O Prefeito só município enviou os cumprimentos por vídeo à Igreja Batista em Santo Antônio da Patrulha, pela relevância do trabalho prestado na comunidade, tanto com palestras nas escolas, assistência social com doação de alimentos e agasalhos, quanto com o significativo aumento cultural que a igreja desenvolve. Hoje, 90% da comunidade local tem o Ensino Médio completo.

Atualmente, a igreja conta com 57 membros e cerca de 120 congregados. “Temos muito a fazer”, conta Filipe. Cidades ao redor precisam conhecer Jesus e o nosso desejo é expandir a obra missionária na região. Estamos à disposição do Senhor para continuar avançando apaixonadamente, assim como no dia em que dissemos sim para representar os batistas brasileiros por meio de Missões Nacionais. Não vamos recuar! Vamos avançar!

Louvado seja Deus por esta igreja atuante e relevante no Rio Grande do Sul!

Texto: Missionária Cristiane Niemeyer
Adaptação: Gerência de Comunicação