Notícias

  • Página inicial
  • /
  • Notícias
  • /
  • Multiplique 2019: Multiplicação de Discípulos foi o desafio aceito por centenas de líderes


Multiplique 2019: Multiplicação de Discípulos foi o desafio aceito por centenas de líderes

Mais de mil líderes foram confrontados, desafiados e lapidados em mais uma Conferência Nacional Multiplique. Neste ano, chegamos a sexta edição da programação que aconteceu em Águas de Lindóia, dos dias 29 de outubro a 1º de novembro. Com o tema Improváveis, baseados na Palavra de Deus em 1 Coríntios 1:27 que diz “Pelo contrário, Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, e escolheu precisamente o que o mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte”, foi o momento de ouvir líderes multiplicadores de discípulos de todo o Brasil, além de alguns de outros países.

O norte-americano Dhati Lewis, foi o preletor oficial da programação e em todas as noites desafiou os presentes a assumirem seu papel de discípulos que seguem Jesus e levam os outros a fazer a mesma escolha. “Não tenho palavras para dizer o quão fui abençoado por estas palavras. A experiência deste homem nos mostra que é possível sim multiplicar exponencialmente e nós ainda estamos longe de alcançar a excelência do que Deus quer de nós”, disse Pr. Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais.

A estrutura preparada foi com objetivo único e exclusivo de capacitação de ministérios e edificação indivíduos. Por isso, foram realizadas devocionais, plenárias, painéis, mesas-redondas, além de grupos de mentoria regionais. E uma novidade deste ano, foi a priorização de opções de crescimento espiritual também para os surdos, que marcaram presença, através de Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Outro participante internacional foi o grande líder, conhecido mundialmente, Sammy Tippit. Ele foi responsável por todas as devocionais, e ainda junto com Missões Nacionais pré-lançou a Campanha Global 31 Dias de Oração Jesus Transforma Minha Família, para o mês de maio de 2020.

“Já saímos destes dias tão revigorantes e reflexivos, animados para esta nova empreitada. Este trabalho precioso chegará para diversos países com nove idiomas diferentes”, contou o gerente Executivo de Evangelismo, Pr. Fabrício Freitas.

O tema Improváveis foi marcado também por ser uma característica dos preletores desta conferência. Deus capacitou e levou os pastores Marcos Petrucci, do Rio de Janeiro, e Anacleto Torres, da Bahia, além do Missionário na Amazônia Gabriel Fonseca, para fazê-los exemplos de multiplicação de discípulos para quem acompanhou a programação.

E, parafraseando o Pr. Willian Salgado falando sobre a conferência, enquanto acontecia o “céu na terra” entre os adultos, as crianças também experimentaram dias de muito aprendizado da Palavra de Deus. Entre os pequeninos, o tema se tornou “Os Improváveis” e, fazendo alusão a super-heróis, eles aprenderam a necessidade de fazer discípulos de Cristo e isso sim que é superpoder.

Para completar a programação, que teve um conteúdo tão precioso, os conferencistas louvaram com Daniel Souza e o casal Léo e Vanessa Gomes, tiveram acesso a diversas interações preparadas especialmente para estes dias. E ainda atividades extras, como a exibição do filme “Mais que Vencedores”, que chegará aos cinemas apenas no fim deste mês.

Como disse o secretário Executivo da Convenção Batista Brasileira, Pr. Sócrates Oliveira, o Multiplique já deixou ser um evento e se tornou uma atividade dos batistas. E assim, mesmo com poucos dias de encontro durante o ano, sem contar com os congressos regionais por todo Brasil, a multiplicação de discípulos não pode parar. A visão da Igreja Multiplicadora credita isso e tem provado que é um caminho para aquilo que Deus quer de sua igreja.

A próxima edição já tem data e está com inscrições abertas, para quem não quer perder tempo. Tendo como preletor oficial um grade líder como Dave Earley, a Conferência Nacional Multiplique 2020 acontece nos dias 20 a 23 de outubro, também em Águas de Lindóia (SP). Saiba mais em: www.conferenciamultiplique.org.br/2020