Notícias



Mães recebem homenagens nos campos missionários de todo o Brasil

“Dia das mães é todo dia” frase muito repetida pelos filhos quando postaram em suas redes sociais homenagens para as suas mamães. Ainda assim, o segundo domingo de maio é marcado para o reconhecimento da maternidade no equilíbrio do “ecossistema da família” e também da sociedade. Missões Nacionais reconhece essa importância e agradece a Deus por ter dado a mulher está nobre missão de gerar. Algumas mães geram seus filhos no ventre depois de muitas orações, como Ana; outras geram filhos no coração como a filha do Faraó ao olhar para Moisés; já outras geram filhos espirituais, como Débora “Já tinham desistido os camponeses de Israel, já tinham desistido, até que eu, Débora, me levantei; levantou-se uma mãe em Israel.” Juízes 5:7.

 De Alcântara ao Brejo de São José, os projetos missionários não mediram esforços e criatividade para surpreenderem as mães em seu dia.

Distrito Federal 

Na Cristolândia Feminina Águas de Meribá , coordenada pelo Pr. Paulo e Geisa Maria começou o dia com uma homenagem das alunas para a missionária Cirlene proporcionando-a um “momento de beleza”, logo após, as alunas mamães foram agraciadas com almoço.

 

Rio de Janeiro 

Campo Grande

A Cristolândia em Campo Grande, coordenada pela missionária Wilma Galdino e seu esposo, realizou um almoço  muito especial proporcionado por voluntários e um culto,após a refeição, com ênfase no amor de Deus.

 

 

Costa Barros 

A Casa  VIVER, em parceria com a PIB de Costa Barros, realizou uma programação para as mães das crianças que participam do projeto, com música, dança, jogral e elas  ainda ouviram uma mensagem sobre a importância de ser uma mãe que frutifique através do Espírito Santo e no final todas ganharam uma lembrança.

 

São Gonçalo 

Na  Cristolândia São Gonçalo, na visita dos familiares aos alunos, os coordenadores Pr. Wellinton e Alessandra Amorim, realizaram um momento muito especial de homenagem à elas com um texto cujo uma frase marcou os corações presentes “elas que nunca deixam o barco” fazendo alusão ao papel de perseverança da mãe na vida do dependente químico.

 

 

Espírito Santo 

Sob a coordenação da missionária Fabíola Molulo, a Cristolândia Feminina do Espírito Santo homenageou as alunas que já experimentaram a maternidade com um café-da-manhã  organizado com a colaboração também dos radicais. Houve muito choro pois algumas alunas perderam a guarda de seus filhos por causa das drogas, já outras aguardam o fim deste ciclo para reconstruírem o relacionamento com seus herdeiros.

 

Minas Gerais 

O dia das Mães na Cristolândia Feminina, em Governador Valadares, foi cheio de emoções! Logo pela manhã a equipe preparou um café especial para as alunas com uma bela recepção. Após o café, as alunas foram surpreendidas com a projeção de vídeos em que seus familiares lhes desejam um feliz dia das Mães e palavras de encorajamento e força. Todas ficaram incrivelmente emocionadas, transbordantes em alegria. O encerrado foi com um delicioso almoço proporcionado pelos parceiros que contribuíram com o material para prepará-lo. Os coordenadores da unidade, Anderson e Cintia Lopes, agradeceram por este dia.

 

São Paulo

Guarulhos

Os missionários de plantação de igreja Pr. Anderson e Aline, receberam 35 mães das crianças em vulnerabilidade que são atendidas no Projeto Projeto Nova Esperança, em Guarulhos, com um delicioso Chá da Tarde e uma palestra  com a Psicóloga Antônia Gonçalves  sobre Auto Estima

 

Cajobi

Os obreiros Pr. Marcelo e Rosemeire Rosa , são plantadores de Igreja na cidade de Cajobi e também trabalham em prol da revitalização da Igreja Batista memorial em Olimpia. Em Cajobi as crianças encenaram oito mães  que se destacaram em seu tempo de aflição, mas com a segurança da esperança no que Deus tinha para seus futuros e ao final elas receberam porta-retratos com as fotos de seus filhos.  Na igreja Batista Memorial em Olímpia as crianças apresentaram um louvor de gratidão a Deus e elas foram presenteadas com biscoitos (feitos na própria igreja pelas crianças com as professoras) e com uma caneca.

 

Bálsamo 

A Missão Batista em Bálsamo, fruto da missionária plantadora de igreja, Welbie Barros Pereira da Silva , realizou uma homenagens para as mães através das Mensageiras do Rei, as meninas  realizaram um teatro e as crianças pequenas falaram frases para as mães. As lembrancinhas, bolo e ornamentação foram feitos pela missionária com a Joana (uma irmã de 78 anos) e as Mensageiras do Rei Thávila e Vitória. Vale a pena lembrar que este ano a organização Mensageiras do Rei completa 70 anos de existência.

 

 

Tiradentes 

A Igreja Batista Moriá em cidade Tiradentes realizou um café-da-manhã e um culto com teatro e jogral, o Pr. Ananias, missionário responsável pela igreja, pregou sobre Lóide e Eunice ressaltando a importância de educar os filhos no caminho do Senhor.

 

Osasco 

A Missão Batista Jesus é a Vida realizou um momento de oração em gratidão pelas vidas das mães. A Missionária Ana Mércia ficou feliz em ver o sorriso no rosto de cada mãe.

 

Jabaquara

Os missionários  Eguinomar e Zulmira apelaram para uma emocionante e antiga prática, serenata.  Na madrugada do sábado para domingo as mães receberam músicas cantadas em homenagem pelo seu dia.

 

Ceará 

Beberibe

A Congregação em Sucatinha, Beberibe, não esqueceu de suas mães. A missionária Zilanda Maurício comemorou este dia com as mães que ela tem mantido um relacionamento discipulador (RD) e também com as irmãs. Foram momentos de mostrarmos na palavra de Deus o valor de uma mãe que serve ao Senhor Jesus e que Deus não desiste do clamor de uma mãe.

 

 

Rio Grande do Sul 

Sapiranga

Os missionários Pr. Walter Luiz e Nair da Silva de Azevedo preparado uma grande festa com porta-retratos personalizados com fotos das mamães com seus filhos. A programação não estava voltada apenas para as irmãs da igreja, mas também, para as que a congregação mantém um relacionamento discipulador (RD). Houve pedido de casamento no  culto inspirando outros casais .

 

Maranhão 

 

Carolina 

O Colégio Batista de Carolina realizou 3 comemorações, uma foi o Culto Aviva. Foi um tempo precioso com as mães presentes que além de cultuar e lanchar no Aviva, também participaram de uma “Social” feita para elas. Ao final elas saíram felizes e disseram: “há tempos não me divertia tanto”. A missionária Adriana Dias ficou muito feliz com o resultado.

 

 

Bahia

 

Os missionários Diego e Fernanda  Toyonaga realizaram, com toda a equipe do Lar Batista David Gomes, um almoço especial com as famílias em comemoração ao dia das mães. Mônica e Nicole voltaram para casa com seus pais no início do ano é o testemunho de uma família restaurada para a glória de Deus. E ontem a família toda foi almoçar no Lar.

 

Missões Nacionais é grata pela vida de cada missionário, cada radical, voluntário e obreiros que dedicam suas vidas para gerarem filhos espirituais e assim povoarem os céus. O Dia das Mães nos projetos foi apenas mais uma oportunidades para mulheres conhecerem mais sobre Jesus Cristo, o Messias Salvador.