Laíse Félix Menezes nunca imaginou que se casaria com um pastor, mas, em 20 de dezembro de 2014, essa união tornou-se realidade: Laíse casou-se com o Pr. Raone Barcellos Menezes, na Igreja Batista do Andaraí (RJ). Hoje, os dois dividem a gestão da Casa Viver no Rio de Janeiro.
“Eu tinha uma visão bem distante do que uma esposa de pastor deveria ser. Eu gosto de acompanhá-lo nas igrejas que ele vai pregar, às vezes até sei a mensagem, mas, na hora, Deus sempre fala algo a mais. É legal conhecer igrejas e pessoas de vários lugares em que ele é convidado”, conta Laíse.
Enquanto esposa de pastor, ela compartilha que um grande desafio é o fato de as pessoas esperarem muito deles. “Às vezes, as expectativas acabam deixando pesado o dia a dia. Assim como o pastor é ser humano, com erros e falhas, sua esposa também tem seus momentos de dificuldade, de acertos e de erros”, comenta.
Para ela, o ministério é sempre da família, nunca de uma pessoa sozinha. Por isso, casar com um pastor é saber que será preciso apoiá-lo, cuidar, estar junto em muitos momentos em que será necessário abrir mão de outros compromissos. “É importante compreender as demandas do ministério pastoral. Nós podemos ser um instrumento de força e de alívio para nossos maridos”, explica Laíse, afirmando que o ministério não pode ser solitário.
Por fim, ela deseja que todas as esposas de pastores sejam amadas e cuidadas pelas ovelhas, e que tenham alegria em ser abençoadas na igreja e dentro de casa também!
Agradecemos a Deus pela vida de Laíse e de todas as mulheres que são casadas com pastores!